Como pintar peças em MDF

A Raquel Duarte lá do grupo de noivas do Fb, deu uma dica tão boa, tão boa, que eu resolvi colar aqui para não esquecer (foi ela que já tinha indicado a lojinha que loca toalhas e móveis). Como ela comprou peças em MDF que vêm sem pintura, olha o que ela falou:

“as peças que comprei desse site eu não comprei para o casamento, comprei algumas coisas pra minha casa mesmo e até agora nem tinha pintado nada pq estava atrás das coisas do casório. Semana passada decidi colocar duas bandeja…s nos banheiros do casório. Vou pintá-las nessa semana. Pelas minhas experiencias anteriores com pinturas em mdf o que vc escreveu é válido: se for pintar com spray não precisa lixar e é muito mais rápido e fácil, a única coisa é que vc gasta mais dinheiro (tinta spray é mais cara) e tem que tomar cuidado pra pintar os cantinhos (às vezes eles ficam sem tinta) sem acumular muita tinta. Assim, não pode jogar o jato de tinta forte de uma vez só no cantinho pra não acumular muita tinta (fica bem feio se acumula). Eu não recomendo pintar com pincel não, pq eu sempre deixo marcas na pintura (pra ficar boa a pintura tem que ter mão de artista, super leve), mas é possível usar um rolinho (parecido com rolinho de pintor), com ele vc pinta mais rápido e fica bem melhor. Nesse caso é bom dar uma lixada, mas não é nada muito forte não, é só pra arranhar um pouco a peça. Nesse caso tb vc pode usar o pincel caso o rolinho não alcance algum cantinho. Ah! Pintando com tinta latex e rolinho vc gasta bem menos. Outra coisa boa é que tem vários vídeos no youtube ensinando essas técnicas. Outra coisa boa tb é que se vc for pintar de branco eu recomendo vc procurar pra comprar as peças pintadas já. Eu vi nessa semana várias peças em Porto Ferreira já pintadas que vaila a pena pelo preço. Ufa!!! Espero ter ajudado!”

Ela prometeu fotos. Quando chegar, posto aqui.

