Meu buquê de broches – como fazer

Comecei, finalmente, a fazer meu buquê de broches! A primeira coisa que preciso dizer é que é muito mais fácil do que eu imaginava.

Já tinha contado neste post aqui que comprei algumas peças para o buquê na 25 (mas já fazia um tempinho…).

Fui à 25 de Março e comprei:

- 2 saquinhos de arame encapado número 22

- 2 saquinhos de arame encapado número 24

- pistola de cola quente

- refil de cola quente (comprei um saco com umas 20 unidades)

Tudo encontrei no Comercial Maluli (contei aqui que foi lá que comprei a minha renda).

Peguei pedaços de mais ou menos 30 cm e dobrei ao meio. Como a maior parte das peças eram anéis, passava cerca de cinco o arame em volta do aro para ficar bem firme e então ia enrolando os dois pedaços do arame até a ponta. Como também comprei alguns brincos, cortei a parte que vai na orelha e fiz o mesmo que fiz com o nael, mas achei o melhor espaço para prender o arame à peça  .

Tá vendo como o arame ficou bem torcidinho?

No final, demorei 1 hora para fazer exatas 29 peças.

By the way, 29 peças para o buquê de broches não dá nem para o começo, mas eu queria começar antes de comprar mais. Se fosse muito difícil, eu ia desistir. Me conheço… Bom, agora tenho que voltar para a 25 para comprar aneis, brincos e broches. Uma dica para quem quer fazer  o mesmo é ir no Shopping Porto Geral. Ali tem tudo pra noivas (arranjos para o cabelo, topo de bolo, lembrancinhas, tudo, tudo), mas o mais legal é que tem muitas lojinhas e bijuterias, bem mais batratas do que no resto da 25. A melhor loja que eu encontrei para comprar as pepças do buquê foi uma que vende tudo quanto é coisa, no atacado e aceita só dinheiro. Lógico que eu não lembroo o nome (mas se ajuda, ela fica do lado esquerdo, no mesmo piso da entrada do shopping). Os preços são ótimos! Comprei muitas peças ali por R$ 1,00 cada. Mas isso depois que eu já tinha comprado várias outras por R$3,00, R$ 4,00. Lição aprendida. Na próxima vez, já vou direto.

Ah! Além de dinheiro vivo é preciso levar paciência. Tem empurra-empurra e muita fila pra pagar, viu? Mas eu acho, sinceramente, que vale a pena!

26 comentários sobre “Meu buquê de broches – como fazer

  1. fernanda tonetto disse:

    Eu também estou casando e vou fazer meu buquet de broches graças a ti!
    Beijos
    Fernanda de Porto Alegre

  2. Flávia disse:

    Olá!!! Que idéia mais legal, tentar fazer seu próprio buquê… vc vai casar logo? depois vc pode postar omo ficou??? beijos Flávia

  3. Olá, e o que você usou para prender os broches e os acessórios dando aquele formato completo circular? E o cabinho do buquê? Adorei as ideias, vou fazer o mesmo com o meu, bem inovador!

    • Laís,
      Utilizei arames encapados, tamanhos 22 e 24 (quanto maior o número, mais flexível é o arame). Torcendo um por um e montando um buquê, na mão mesmo. Arredondando… Você vai ver que vai pegando o jeito aos poucos.
      A ideia é do Fantasy Floral Designs, empresa americana que criou e vende esses buquês (deve custar cerca de 500 reais), mas a inspiração para fazer o meu próprio buquê veio com o resultado da experiência da Bia Câmara, do blog My Lillte Vintage Mini Wedding. Nos posts abaixo, a Bia contou sua experiência:
      http://migre.me/8qSgZ
      http://migre.me/8qSiI
      http://migre.me/8qSjk

      Beijos

  4. Dri disse:

    Oi
    Voce me inspirou a fazer meu buque de broches…ate perdi o sono ontem,pensando se vou conseguir fazer o meu…rsrs
    Quero ver seu buque pronto viu…seu blog é mto bom…

    Se puder da uma passadinha no meu cantinho tbm…
    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/

    E ja peço autorizaçao pra vc para que eu possa postar coisas legais que eu encontrar aqui…dando referencia ao seu blog ,é claro…bjos

    • Oi, Dri! Obrigada pela visita. Fico feliz por você tentar fazer seu buquê. Foi uma das coisas que eu sempre tive certeza que iria fazer, desde quando comecei a pesquisar sobre casamento.
      Fique à vontade para usar o blog.
      Ah! Já fui lá te visitar. Muito legal seu blog!
      Beijos

  5. yuka disse:

    Acabei de chegar e já estou ansiosa pra ver como vai ficar! ;)
    Morria de vontade de fazer, mas como não usei bouquet na cerimônia (usei apenas um pra algumas fotos e pra jogar) achei que não valia o trabalho. *rs! Está ficando lindo!

  6. Mariana disse:

    Cris, e como vc uniu todas as peças? pegou os arames com os broches na ponta e simplesmente juntou a base? ou tem algum suporte pra ele ficar na forma de “bola”?

    • Mari,
      Na verdade, fui pegando cada acessório, enrolando no arame e juntando para deixar no formato meio bolinha… Ele não fica muito grande, mas aos poucos, você vai pegando o jeito… Infelizmente, não tenho nenhum truque para ensinar. Ah! Alguém uma vez falou sobre um negócio que ajuda a formar o buquê de flores. Vou procurar nos meus arquivos em casa e envio pra você, tá?
      Beijos

  7. oiiii,ameeeei sua ideia de fazer um buquet!!!Sou super arteira e tbem quero fazer o meu!!!eu,como a chris do ultimo comentario,tbem queria muito saber como eh essa finalizacao do buquet,juntando todas as pecas…e vc ja postou a foto dele pronto?num encontrei,queria muuuito ver como ficou!!!!Bêzzo!!!

    • Oi, Patricia! Obrigada pela visita!
      O buquê ainda não está pronto, por isso não tem foto (e tb porque iria estragar a surpresa… rs). Mas eu juntei as peças vendo como elas combinavam entre si (em relação a cores e tamanhos) e arredondando. Fiz várias vezes e desmanchei várias vezes até conseguir. Mas achei super divertido fazê-lo. Bjs

  8. maria alice disse:

    Acabei de achar um tutorial bem legal no youtube, acho que dá pra ajudar quem está “perdida” que nem eu para começar a fazer seu buquê de broches… Ela ensina de um jeito bem fácil como deixá-lo redondinho. Eu amei!

    To amando pensar nisso! Não vejo a hora de começar o meu, totalmente inspirada neste blog que eu estou amando!
    bjs

  9. Liana disse:

    Bem diferente esse Buque de broche obrigado pelas dicas pois estava com duvidas de onde encontrar as peças para fazer o meu rsrs!!!

  10. Mariana disse:

    Oi Cris! Sou de Presidente Prudente e estou começando os preparativos do meu casamento e vou tentar confeccionar o meu buquê, pois para comprar está bem inflacionado o preço. Estou procurando os broches mas aqui não tenho muitas opções, você teria algum lugar para me indicar onde posso encontrá-los na 25 de março.
    Obrigada.
    Bjs

    • Mariana, peço desculpas pela demora da resposta. Olha escrevi sobre o meu buquê neste post aqui: http://cadeotempo.wordpress.com/2013/01/18/meu-buque-de-broches-2/

      Nele, há uma espécie de retrospectiva com o link de todos os posts que escrevi sobre o assunto e neles consta o lugar onde comprei.

      Basicamente, comprei no shopping Porto Geral. Não lembro o nome da loja, mas ela fica no mesmo piso da entrada do shopping, na ladeira porto geral, do lado esquerdo de quem entra e lá no fundo. Ela é bem grande, vive lotada e só aceita dinheiro, mas compensa porque o valor é muito bom.

      Beijos

  11. Evanete Maria do Nascimento Rosa disse:

    OI.CRIS É COM PRAZER QUE VENHO COMPARTILHAR COM VOCÊ POIS EU TAMBÉM INICIAREI
    A FAZER ESSE TRABALHO AMEI MUITO A FORMA DE FAZER O BOUQUET NÃO VEJO A ORA
    DE COMEÇAR, O SEU FICOU LIND PARABÉNS.BJ

Deixe uma resposta

