Objetos de decoração para casa(mento)

Passei algumas horas pesquisando vários objetos para a minha nova casa (que fica pronta no segundo semestre de 2012, se tudo der certo, né Tecnisa?). Mas o que eu queria mesmo eram algumas coisas que eu pudesse usar também na decoração do meu casamento. Ainda não fechei o local da festa (mas imagino qual seja) e, pra falar a verdade mesmo, nem está certo que vai ter a festa (o que não é uma verdade completa nem uma mentira total).

De qualquer forma, como eu não consigo parar de pensar nisso, já tenho desenhado (à minha maneira, mas desenhado) algumas opções de decoração do espaço.

Imaginei (no salão) alguns ambientes onde eu possa colocar objetos que tenham a minha cara, a cara do Fê, ou até algumas coisas dos meus pais, dos nossos avós. Ambientes que a gente possa personalizar de certa forma. E, como eu também terei que decorar a minha casa, por que não procurar objetos que sirvam para as duas funções; não é? E, pra isso, nada melhor do que procurar nas minhas três lojas preferidas: Rosamundo, Etna e Tok Stok.

A primeira coisa que eu preciso dizer é que ADORO lanterna marroquina e todas as suas derivativas. Depois de olhar muito (na verdade, faz meses que eu olho isso), achei várias hoje, com os mais diversos preços… Elas são muito lindas! (no link, você pode comprar o produto***)

Lanterna marroquina Etna: R$ 49,99

Lanterna Trust Etna: R$ 44,99

Lanterna Thuny Etna: R$ 19,99

Lanterna detalhada Thuny Etna: R$ 12,99

 

Lanterna Marrocos Rosamundo: R$ 82,00

Lanterna arabesco Rosamundo: R$ 48,00

Lanterna surat Tok Stok: R$ 89,90

Gaiola é outra coisa que eu adoro… Hoje em dia, está na moda o uso delas. As gaiolas são super comuns em casamentos gringos. Olha ali ao lado os links dos blogs de fora. É só clicar em um deles e procurar um pouquinho que você encontra exemplos de utilização. Vou ver, mais tarde, se consigo colocar algumas imagens de como esses objetos todos foram usados na decoração de alguns casamentos).

Só encontrei uma gaiola na Tok Stok, que é bonitinha, mas não é maravilhosa. Mas deu a maior vontade de comprar…

Lanterna passaredo gaiola Tok Stok: R$ 34,00

Gaiola linda mesmo foi uma que eu vi em Campos do Jordão. Fui pra Campos em novembro, bem no meu aniversário. Confesso que não gosto de frio, mas o Fê adora! E de tanto ele me chamar pra ir, acabei sendo convencida. Ainda bem! Não estava frio (durante o dia) e eu nunca vi tantas lojas lindas na minha vida. Tirei tantas fotos para usar como referência que o Fê ficou irritado… Em uma dessas lojas, vi a gaiola mais fofa do mundo. Ela seria perfeita, não fosse o fato de ser GIGANTE. Juro! Devia ter uns 80cm de largura por quase 1m de altura… Mas era linda!

Na Rosamundo também encontrei uma gaiola, mas não dá pra colocar flores ou velas dentro dela. É para pendurar na parede, mas também é bem bonitinha… O problema é só o passarinho dentro dela. Eu odeio a ideia de ter um pássaro preso. E o Fê, sempre que eu falo: “ai, que gaiola linda!”, ele responde: “vai ter passarinho aí dentro?”. Eu respondo “é claro que não!”. “Então se não vai ter passarinho, não precisa de gaiola”.  Claro que precisa!

Gancho de parede gaiola Rosamundo: R$ 46,00 

Outra coisa que eu adoro são cachepôs e vasos com ares vintage. Isso não tem muito o que fazer, o lugar ideal para encontrar é a Rosamundo. A loja é virtual, os produtos chegam bonitinhos, bem embalados, no prazo certinho e, se você tiver qualquer problema, é só ligar no telefone que consta no site que você é super bem atendido por uma pessoa que eu acredito que seja a dona (ou ao menos uma delas) da loja. Dá uma olhada em alguns dos objetos que estão por lá… Mas dessa vez sem o link (tudo você encontra no site www.rosamundo.com.br)

Ai, tem tantas coisas lindas que eu vou ter que fazer ainda um outro post só para colocar candelabros e porta-velas… Mas isso fica pra outro dia…

***Só pra deixar claro: este post não é patrocinado (quem dera!). É que eu gosto muito dessas três lojas, posso ficar horas no computador olhando o site ou – no caso da Tok Stok – horas dentro da loja olhando, imaginando e tendo várias ideias de decoração para a minha casa.

2 comentários sobre “Objetos de decoração para casa(mento)

Deixe um comentário

