Topos de bolo lindoooos

Há um tempo, eu estava no estúdio do programa ‘Mulheres’ quando vi uma mulher fazendo, no artesanato, um casal de noivinhos em biscuit. Era a coisa mais fofa do mundo. Eu nunca tinha visto aquilo! Não sei se era porque eu não era muito enteirada com esse universo casamentício (já falei por aqui várias vezes que nunca fui muito chegada nessa história)  ou se era uma coisa bem recente (confesso que depois de um tempo vi várias pessoas fazendo a mesma coisa). Eu sei que eu peguei o contato da mulher (que me perguntou para quando era o topo de bolo – porque ela tinha várias rencomendas! – e eu disse 2012 e ela quase deu risada) para, quando fosse a minha vez, eu já tivesse um fornecedor. Isso foi em 2009.

Dois anos me separam daquela data. De lá pra cá, eu já tenho data para casar (faltam treze meses!), já vi muitos topos de bolo em biscuit, já me enjooei dessa história de casalzinho (e, sinceramente, acho feio!) e já decidi que o meu topo de bolo vai ser um arranjo de flor (hortências ou rosas, talvez?)

De qualquer forma, fiz muuuuuitas pesquisas até decidir isso. Verdade verdadeira: eu adoraria um topo de bolo Lladró, mas confesso que nem sei se colocaria no topo do bolo. Muito provavelmente na mesa de recados. Ou melhor: na mesa das fotos dos pais e avós (nossa, gostei muito mais dessa ideia!).  O problema, lógico, é o preço. E achar em São Paulo com um prçeo (ele, novamente) decente. Ou acessível. O que já resume minhas chances a zero (a peça é cara até na Europa, como vai ser acessível aqui?). Mas que é linda, é.

E o meu preferido:

Vi letras…

(…) resina…

(R$ 266,50, do Espaço do Casamento)

(…) porcelana (ai, de novo, os Lladrós), madeira…

(R$ 390,00, da Nanda Teixeira)

(…) passarinhos… 

(R$ 150,00, da Maria Handmade)

(R$ 80,00, da Casando com Arte)

(do Coisas de Sanica)

(…) até chegar às flores. Tenho várias fotos disso tudo porque eu realmente não sabia o que fazer. Achava tudo muito normal, muito igual. Todo mundo faz a mesma coisa, né? Queria alguma coisa que tivesse sentido pra mim, que tivesse a nossa cara, mas é aquela história de personalizar sem ter nossa cara em tudo (eu odeio caricatura!). Como fiquei sem saber o que colocar (tudo está ficando muito usado e o que eu realmente gosto é muito caro!), flores então… Ainda dava até para não ter nada, mas o bolo tinha que ser maravilhoso e cheio de detalhes e como eu não quero nem saber de bolo porque o buffet já vai fornecer pronto, flores estão escolhidas. Só não sei ainda como fazer isso. Parece que as flores das fotos lá de cima são de açúcar. Tem foto também de flores de verdade. Por isso pensei na hortência…

  

Um comentário sobre “Topos de bolo lindoooos

Deixe um comentário

