Meu buquê de broches – como está ficando

Já falei que sou completamente apaixonada por buquê de broches por aqui. Já falei que comecei a comprar os materiais para fazer o buquê (aqui) e já até mostrei aqui como ele está ficando, mas nunca contei como está sendo fazê-lo.

Bom, pra começar, posso dizer que o trabalho é muito menor do que eu imaginava.

O material que eu comprei é bem simples (já até comentei isso, mas não custa nada recapitular):

– arame revestido (números 22 e 24 – quanto maior a numeração, mais maleável é o arame)

– alicate

– broches, brincos, anéis, presilhas e afins

– pistola de cola quente

– refil de cola quente

Em cada um dos acessórios selecionados, prendi o arame revestido e deixei um cabinho. Juntei vários (por enquanto, foram uns 60, mas quando coloquei todos juntos, achei que tinham alguns que não estavam combinando direito, por isso, tive que retirá-los. Por isso, preciso ainda comprar mais alguns acessórios. Acho que mais uma ida à 25 com uma compra de uns 30 acessórios novos já resolve a história toda).

Duas coisas que valem muito a pena falar:

– comprei muito mais anéis do que qualquer outro tipo de acessório. Achei muito mais simples trabalhar com eles, principalmente com aqueles que são ajustáveis no dedo.

– Um lugar maravilhoso para comprar acessórios e principalmente aquele tipo de anel (sobre o qual falei ali em cima) é na Galeria Porto Geral. Encontrei ali uma loja maravilhosa que vende anéis super baratos (de 1 a 6 reais, no máximo! E ainda tem desconto se você levar uma dúzia de anéis com o mesmo preço).

Meu problema agora está sendo em montar o buquê deixá-lo arredondado. Anteontem, peguei meu buquê e separei cada um dos acessórios e fui montando o buquê para tentar deixá-lo em um formato melhor. Melhorou, mas não resolveu. Foi por isso que decidi buscar no You Tube alguns tutoriais que me ajudem a compreender como montá-lo melhor. E o pior: não encontrei o que eu queria…

Mais tarde posto uma foto de como ele está ficando…

20111020-003737.jpg

A pobre da foto foi tirada com o celular. Dá um desconto pra ela, tá?

5 comentários sobre “Meu buquê de broches – como está ficando

  1. Oi, sua idéia é genial e seu buque ficará lindo.

    Faze-lo ficar redondinho é facil, primeiro deverá monta-lo, colocando os broches e presilhas e enfeites maiores lado a lado, e vai descaneo em forma de uma triangulo, comece com tres ou quatro no topo, para que tenha um aspecto arredondado. Irão ficar alguns vãos não se preocupe, estes você preencherá no final com os itens menores, experimente desta forma e depois venha nos contar.

    Fiz muitos buques e a tecnica é a mesma sempre, use primeiro os itens maiores e mais vistosos e os acabamentos e para esconder os detalhes do encaixe das peças use os mais delicados. Compre um fita chamada flora tape para finalizar encobrindo os arames, isso facilitará para uniformizar o caule e se colocar a fita (não sei se colocará) dara um acabamento mais fino.

    Espero te-la ajudado.

    • Oi, Kika!
      Muito obrigada pelas dicas! Fiquei meio perdida lendo, mas vou tentar, com certeza! Minhas habilidades manuais não são muitas, mas este buquê eu decidi que vou fazer até o fim!
      Depois eu conto o resultado, sim!
      Beijos e obrigada pela visita!

      • Oi que bom que gostou,
        Acho que vou criar um tutorial e postar no you tube.
        Vou ver se dou um tempo da minha deprê e vou buscas as peças na 25, quando postar te aviso.
        Bjs

  2. Vivian disse:

    Ai eu também comprei os broches e o arame para fazer, vou começar semana que vem e a minha única preocupação também é como finalizar o bouquet deixando redondinho, e como passar a fita de cetim nele no cabo e fazer aqueles tipos laços embaixo dos broches… ai ai ai rs..

Deixe um comentário

