Vidros coloridos

Já tinha indicado aqui onde achar o PAP de como fazer vidros aqua, mas desta vez encontrei no blog italiano Le Frufrù vidros todo coloridinhos… achei muito lindo! Para ver o post original do le Frufrù, clique aqui.

Como não sou grande coisa no italiano (na verdade, não entendo nada – vai tudo na dedução!), descobri muito tempo depois que, na verdade, o original foi postado no blog Momtastic, aqui. Aí, sim, com um tutorial em inglês.

O que eles usaram:

– os vidros (claro)

– corante para alimentos

– potinhos para misturar as cores

– jornal

– e o mais difícil: Mod Podge in Gloss Heim? Pois é, colega. Eu não tinha a menor ideia do que era. Mas é uma cola e vende no Brasil como Mod Podge mesmo. É usada em artesanato, patchwork, essas coisas. E é resistente à agua.

Como eles fizeram:

Primeiro eles misturaram os corantes à água para chegar s cores ideais. Cada cor foi para um potinho diferente e foi misturado. Depois, eles colocaram  um pouco da tal de Mod Podge aos vidrinhos (as medidas são assim mesmo… vagas). O próximo passo é colocar a mistura de corante e água no vidrinho e, cuidadosamente (e sobre o jornal) girar o vidro até que a cor espalhe por todos os cantos. O excesso deve ser jogado em outro recipiente. Utilize o jornal também para deixar secar o pote, virado de cabeça para baixo. Deixe secar por, aproximadamente, 30 minutos.

Depois (e isso aqui nem estava nos ingredientes), deixe os vidrinhos virados de cabeça para baixo sobre filme plástico e uma forma e leve-os ao forno, em termperatura quente (? pois é… deve ser uns 180º) e deixe por 10 minutos. Depois, vire os vidrinhos e deixe por mais 20 a 30 minutos.

Para saber se eles estão prontos, verifique se eles estão quase transparentes (mas transparente colorido, se é que isso é possível) e… tcharã!

Vidros coloridos

Anúncios

3 comentários sobre “Vidros coloridos

    • Oi, Joana! Eu não fiz, não. Este é apenas um tutorial que encontrei na internet. O link do post original está aí em cima. À época em que publiquei o post, cheguei a fazer uma rápida busca no google e vi que dá para encontrar o mod podge em lojas de artesanato. Talvez tenha na Casa da Arte.

      Abs e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s