Fechei cerimonial do dia

Bom. Fechei, mas não fechei ainda, sabe? A história é a seguinte. No sábado passado, fui ao Clube Português (fiquei aqui pensando se era o passado ou o retrasado, mas ontem foi apenas feriado e feriado me confundem). Ia na Expo Noivas, mas cheguei à conclusão que não haveria nada para mim por lá: não gosto de qualquer empresa de fotografia, vestido eu já fechei (e, geralmente, os vestidos que eles expõem são horrorosos!), lembrancinhas eu já tenho (ao menos a ideia eu tenho!), papelaria eu que vou fazer… então não tinha muita coisa pra eu fazer por lá. E ainda pagar 15 reais de convite mais 25 reais de estacionamento…   como já estava quase dando 18h, resolvi passar no salão, que, teoricamente, já estaria quase pronto.

Quando cheguei ao salão, ele estava abslutamente cru. O que me chamou a atenção é que tanto nos salões lá debaixo quanto no salão de cima, o meu, tinha cadeira Tiffany. Tiffany!!! Fiquei maluca! Primeiro achei que a noiva tinha locado (estranho os três salões estarem com a mesma cadeira, mas ok – vai que elas fizeram um acordo e todas locaram juntas, como uma grande família). Depois, tomei coragem e perguntei para uma moça simpática que arrumava os doces. Ela disse que não tinha certeza e me indicou a pessoa responsável por esta parte do salão, que confirmou que eram cadeiras novas. Mas não soube dizer se haveria um custo adicional (uma outra noiva que estava por lá, e se casa em dezembro, disse que pagou 2 reais por cadeira – mas perto dos 8 reais por cadeira – mais frete – está ótimo!).

Apesar de não estar pronta, a decoração do salão era promissora. A empresa responsável era a Toninho Decorações. O Toninho não estava lá, mas um outro moço simpático respondeu todas as minhas dúvidas. Sabe quando a noiva é detalhista e pensa em todos os detalhes possíveis? Pois é. E o mais legal é que ela colocou várias coisas que eu queria. Exemplos: gaiola com abertura superior na mesa de recados. Papéis com recadinho em cima para que as pessoas escrevessem e depositassem na gaiola (a única coisa que me deixou maluca é que a noiva usou a abertura inferior para as pessoas colocarem os papeis). Tinha detalhes de decoração da Maíra Preto (sabe os cabidinhos com a palavra LOVE com as letrinhas em vermelho? E aquele outro Just Married); carrinho de supermercado com chinelos em saquinhos brancos; toalhas coloridas como caminhos de mesa alternados;  dois lounges em frente à pista; vasos pequenos com flores no centro de mesa; bolos no palito para cada um dos convidados (posicionados nos lugares das mesas); flores nas cadeiras dos noivos; tag para carro e garrafinha d’água com rótulo bonitinho (sem carinhas dos noivos!); porta-retratos com mensagens para os convidados… Muitas coisinhas, sabe?

Fiquei curiosa para saber como a decoração seria… Acabei ficando por lá até quase 7 horas para ver o resultado final… mudaria várias coisas, mas ficou bem parecido, no geral, com o que eu gostaria que fosse a minha decoração.

Acabei conhecendo neste dia vários fornecedores. Além do Toninho Decorações, a Ana Polo (que estava atendendo aquela outra noiva, mencionada lá em cima,s abe?), a banda Full Time, uma cerimonialista que eu não lembro o nome (gostei muito de uma das meninas, mas achei a chefe delas, dona da empresa, meio antipática) e, finalmente, a moça da mesa de doces. O nome dela é Denise e ela acabou de abrir uma empresa, a Réalise. Ela trabalha para o Moreno’s como assessora e “moça dos doces” (tem um nome oficial, mas eu não lembro como chama… sabe aquela pessoa que fica responsável por repor a mesa de doces e deixá-la organizada?). Ela foi super simpática, respondeu às minhas dúvidas, deu várias dicas e explicou que ela trabalha com isso há um tempo e que se eu quisesse poderia fazer o meu casamento. Marcamos uma reunião ontem, feriado, e deu certo! Ela ficou de deixar o contrato em casa ainda hoje para eu poder ler e devolver para ela. A forma de pagamento ficou ótima e ainda terei uma equipe com um bom número no meu casamento, o que é ótimo, já que me dá segurança de que as coisas acontecerão da forma planejada.

A Denise é super simpática, calma e, apesar de não fazer isso há muito tempo, passa confiança e mostra que quer fazer as coisas da melhor forma possível, do jeito que foi planejado pelos noivos, o que é fundamental.

Fechei também o RSVP, que será importantíssimo lá pra frente. Bom, quando ficar tudo certinho mesmo, altero as informações lá no’ Sobre’.

PS: a saga atrás do fotógrafo continua…

Deixe um comentário

