Luzinhas

Uma das coisas que mais amo no mundo é Natal. E quando eu vi que as americanas costumam colocar luzinhas de Natal na decoração, fiquei maluca! Imagina: unir casamento a Natal por meio de luzinhas? É de ficar doida mesmo. Nem poderia ser diferente (aliás, já falei sobre isso aqui e aqui)

A decoradora Janete Pimenta, recentemente, postou um tuíte qye achei bem legal, dizendo para as noivinhas de plantão interessadas no adereço para aproveitar este momento. Porque no resto do ano é quase impossível.

Eu já estava me preparando para o Natal chegar e eu poder ir à 25 de Março. Nenhum lugar é tão perfeito para isso. O problema, claro, é: quando?

Por isso, comecei a pesquisar na Internet. Encontrei na kalunga por 3,99. Achei o prçeo ótimo! Afinal, é na Kalunga. Trabalho na Paulista e por aqui tem várias galerias tipo o falecido Stand Center. E não encontrei. Mentira. Encontrei em dois lugares: no primeiro só tinha luz vermelha e no segundo custava 10,00. A mesma luzinha. Na verdade, melhor, porque tem selo do Inmetro. E paga imposto.

Como eu não sbaia a quantidade para comprar, dei um chute alto e coloquei no meu carrinho 15 caixinhas. Mas fiquei muito receosa! E logo pensei: a Janete! Entrei no Twitter, usei toda a cara de pau que guardo durante o ano e perguntei: 15 caixinhas com 100 lâmpadas cada para o salão e/ou cortina de luz está bom?

Ao que ela respondeu:

É claro que eu não tinha pensado nisso. E fica muito mais claro – agora, depois que ela falou – que é o único jeito de, de fato, saber se 15 caixinhas são o não suficientes.

Dei risada sozinha com a minha falta de habilidade para a coisa. Por isso que tem gente que é jornalista. E tem gente que é decorador. São coisas diferentes. Estudaram coisas diferentes, têm experiência em coisas diferentes. E acabou.

Por isso, fui lá fazer minha investigação. Não consegui muitas informações assim, logo de cara. Mas dei um jeitinho que me fez te ruma rasa ideia de que 15 caixinhas não são suficientes. Veja a conta:

Liguei no Salão e ninguém soube me informar o comprimento exato do espaço, mas fiz uma soma meio por cima: o salão é retangular, quase quadrado. Chutei 20mx26m (o que dá 520 m², bem próximo). Sendo assim, a diagonal vai medir, mais ou menos, 33 metros.

Fui, então, ver as informações sobre as luzinhas e descobri que cada uma tem 6,6 m. 33 dividido por 6 dá 5,5. Ou seja, vou usar para cada diagonal 5,5 caixinhas. Se eu cruzar minimamente três vezes a luzinha pelo salão, já vou precisar de pelo menos 16 caixinhas. Ou seja…

Na verdade, não sei exatamente como vou utilizar, mas pelo menos já dá para ter uma ideia do mínimo necessário. Minhas luzinhas de Natal já estão mais próximas de mim do que elas imaginam… rs

PS: queria deixar aqui o meu agradecimento à Janete Pimenta, da Pepper Wedding. Além de uma profissional fantástica, é uma pessoa maravilhosa. Que nem tem ideia do quanto me ajudou, direta e ndiretamente. Ah! E o blog dela, o Pepper Wedding, é leitura obrigatória.  

 

Deixe um comentário

