Cartões

Já fazia um tempo que estava querendo fazer um teste.

Aqui no meu “novo” trabalho tem uma máquina para refilar. Eu nem sabia o que era refilar. Mas, pelo que eu entendi, é só cortar o papel, tirar o excesso de papel para deixar no tamanho que você quer.  E já que eu estou na antevéspera do Ano Novo E das minhas férias (e está tudo bem calmo por aqui), resolvi fazer o teste hoje. Comprei envelopes pequenininhos (mais ou menos do tamanho de cartão de visita), papel  branco 180g e fiz vários testes até conseguir deixá-lo do tamanho do envelope (mas com uma dobra central para abrir e fechar). E não é que não só deu certo como também ainda os restos do papel ficaram em um tamanho bem legal para as tags (talvez tenham que diminuir um pouco, mas agora eu já sei como faz). Fiz 100 unidades.

Os cartões sem dobrar ficam do tamanho exato para caber em um envelope “normal”, o que já me deu ideias também… E ainda pensei em comprar envelopes pretos… Lá no Matsumoto (falei sobre esta loja aqui), tem caixinha com 100 envelopes por R$ 10,00 mais ou menos… Vou ver se consigo ir lá amanhã à tarde… Fiquei até pensando em comprar papel em preto 180g e fazer o mesmo… mas tenho receio de não ficar bom. Aí, eu colocaria o papel branco no envelope preto e o papel preto no envelope branco. Mas teria que comprar aquela caneta que escreve em papel preto (e geralmente brilha)… Vou pensar…

Deixe um comentário

