Acessórios para photo booth e outras coisinhas

2012 começou e com janeiro iniciam-se também as minhas atividades casamentícias.

A primeira coisa que decidir fazer neste ano foi organizar a questão da photo booth. O backdrop já tenho bem definido como será. Mas antes preciso passar no salão, medir a parede e encontrar uma forma de segurar o backdrop – muito provavelmente uma arara – falta só encontrar a arara…).

Os apetrechos eu imprimi na última semana do ano passado (uma semana meio de plantão no trabalho, o que me rendeu tempo para adiantar algumas coisinhas). E ontem resolvi recortar.

20120103-222333.jpg

Ao invés de comprar o papel metier (R$ 9,90 o papel A3), comprei papel paraná – custou 1 real cada, na Papelaria Universitária.

Em casa, já com os props recortados, colei com fita dupla face e lá fui eu cortá-los com o estilete de alta precisão. Pode ser até muito preciso, mas não recorta papel paraná, não, viu? Tentei, então, recortar com tesoura. Mas, ainda que grande, a tesoura deixa rebarbas horrorosas. Outro problema é que muitos dos apetrechos têm recorte interno, o que dificulta muito o trabalho.

20120103-222316.jpg

Resolvi, então, procurar na Internet e nas minhas imagens de referências, como são esses apetrechos e os modelos que eu tenho são assim… perfeitos.

20120103-010252.jpg

O que me levou à conclusão: vou ter que comprar papel metier ou isopor mesmo.

Uma outra possibilidade foi dada pela Camila, lá do grupo de noivas, que disse que fez os props dela com papel duplo (e mencionou que poderia ser triplo também). Eles são até que baratos (uns R$ 2 ou R$ 3 o A3), mas não achei muito duros (mesmo os de 400g).

Após muitas tentativas e várias decepções depois, desisti de fazer muitos acessórios. Vou fazer as boquinhas e os bigodes. O que vai deixar até baratinho se eu quiser comprar metier ou isopor (a única questão vai ser o que fazer com os papeis comprados).

Por isso, resolvi ir à 25 comprar algumas coisinhas para substituir.E voltei para casa com isso:

20120103-222242.jpg

Cheguei na 25 às 11h30. Saí de lá 17h30. Foi um dos “passeios” mais longos e cansativos da minha vida. Mas varri aquele lugar quase de ponta a ponta. Os adereços encontrei na Ladeira Porto Geral (até tinha em outros lugares, mas deixei para pegá-los no final, por isso fiquei nesta região mesmo). Comprei nas lojas Porto das Festas Fantasias (Porto Geral, 88 – comprei os óculos com nariz e aquele meio fundo de garrafa por R$ 2,50 cada; chapéu de lantejoula por R$ 16,00; e pulseiras de neon – 100 unidades por R$ 17,00 – tem a de R$ 12,00 também, mas tem menos cores e o brilho dura menos) e Brilhos e Fantasias (Porto Geral, 121 – óculos diversos por R$ 2,50; tiara de Minnie por R$ 2,50 e véuzinho por R$ 5,00 – achei caro demais, mas não consegui encontrar por menos – mas confesso que também não tinha procurado até então). Ah! Nessas lojas pagamento somente em dinheiro.

Passei também na Festas e Fantasias (Ladeira Porto Geal, 35) e Millor (Porto Geral, 85 – mas tudo por lá é vendido com 10 unidades e não me interessava).

Aproveitei o passeio para procurar também algumas outras coisas que precisava. Minha lista era gigantesca e incluía, além dos acessórios, fita de cetim de 5 mm, mini prendedor de roupa (achei em vários lugares, em especial em um predinho na Cavalheiro Basílio Jafet, 38 – dica da Juliana, do grupo de noivas. O prédio é uma espécie de paraíso do artesanato. Encontra-se de tudo e bem baratinho (as caixinhas variavam de poucos centavos a muitos reais). Encontrei o mini prendedor por R$ 1,60 o saquinho com 12 na Lurob Artesanatos (no 4º andar, sala 401). O problema é que são todos sortidos. E sortido por sortido, é melhor comprar no Matsumoto (R$ 11,60 por 100 unidades ou R$ 1,10 12 unidades – o que até compensa, mas as cores são beeeeem mais coloridas).

Nesta mesma lojinha tem coração em MDF com uns 10 cm de altura por R$ 0,80. E palavras pequenininhas (inclusive chá e cozinha), em MDF, já decoradas, por R$ 3,00 cada. Super bonitinhas.

No 5º andar deste mesmo edifício, na sala 501, encontrei também o mini prendedor (sortidos) por R$ 1,20 o saquinho com 10 unidades. Nest loja também tem garrafinhas (R$ 1,00 com tampa de rosquear e R$ 0,87 com rolha) e potinhos para brigadeiro/geleia (R$ 1,00 redonda e R$ 1,10 cetavada).

O passeio serviu também para eu ver algumas coisinhas que ainda preciso comprar – só que mais pra frente. Marabus (talvez para o backdrop?), daqueles com plumas, bem cheios, custam entre R$ 14,00 e R$ 18,00, dependendo da loja. Balões também têm são coisas que variam demais dependendo do local. O melhor preço que achei de balão de coração (mas, lógico, foi meio por cima, mas dos que eu anotei, foi, sim) foi na Armarinhos Universal (três lojas: 25 de Março, 672 / Com. Abdo Schahin, 158 / Cavalheiro Basílio Jafet, 70): o gigante por R$ 3,60; o grande por R$ 1,65; e o saquinho com 25 balões pequenos de coração por R $ 3,65). Tem lugar que cobra até R$ 11,00 pelo grande.

Outras dicas de locais para comprar coisas para festa: Tozaki (Barão de Duprat, 245 – possui cilindro de gás hélio – custa R$ 99,00 e, segundo a vendedora, enche, em média 30 balões); Festa Já (Cavalheiro Basílio Jfet, 100 / Barão de Duprat, 158); Santa Cecília Armarinhos (Cavalheiro Basílio Jafet, 107); M.Camicado (trocentos endereços. Dois deles: Barão de Duprat, 133 / Cavalheiro Basílio Jafet, 55 – daquele lugares que você encontra de tudo, menos mini prendedor); A Gaivota Festa e Artesanato (Cavaleheiro Basílio Jafet, 128 – a única coisa que anotei foi: mais caro que Festa Já).

Na Festa Já ainda comprei três potinhos para as minhas suculentas lindas. Paguei R$ 2,45 em cada (eles têm uns 10 cm de diâmetro). Foi o melhor preço que encontrei por ali (e olha que eu ainda tive coragem de olhar o valor em outras lojas mesmo depois de eu ter comprado).

A parte final das minhas compras foi para a parte de decoração. Passei na Minas de Presentes (25 de Março, não sei que número) para procurar aquele jogo de porta-retratos que eu já tinha comprado antes (queria um terceiro joguinho), mas eles não vendem mais (se bem que eu achei que eles estão meio fracos de mercadorias – algo que eu ouvi de várias vendedoras, inclusive, meio que sem querer). Passei na Crysmax (Barão de Duprat, 343) para ver se tinha mais lanternas japonesas, mas só tinha azul e verde mesmo. Passei na Sun Light (Barão de Duprat, 393) com o mesmo objetivo, mas as lanternas já tinham acabado. Acabei até encontrando lanternas lilás e rosa, mas por R$ 8,00 cada. Paguei menos de R$ 3,00 na grande. Imagina se eu ia pagar quase três vezes mais por uma menor…

Por fim, parei em três outras lojas: Armazém dos Presentes (Comendador Abdo Schahin, 162 – a loja dos sonhos de quem está decorando sua casa. Cada coisa linda! Minha mãe iria adorar!); Milli (Comendador Abdo Schahin, 180 – coisinhas muito fofas e caras!) e na minha loja de Bijouteria preferida da região da 25: Bibelot Bijoux (Ladeira Porto Geral, 84 – procure a Bruna, ela é ótima!). A loja é linda, as bijouterias são lindas (e caras!), as bolsas são lindas, os adereços para a cabeça (tem casquete lá!) são lindos e agora eles têm um segundo andar totalmente dedicado à decoração. Antes era só um pedacinho. Sempre passo lá porque eles têm daqueles porta-retratos branquinhos meio rococó e o preço é bom. Mas acabou (e eu, lógico, fico toda arrependida por não ter comprado toda vez que passo por lá). Na Bibelot comprei dois colares (em liquidação!) e algumas coisinhas para a decoração do casamento ( e da minha futura casa).

Procurei ainda meu casal de passarinhos, mas não encontrei… Achei algumas possibilidades, mas não são o que eu quero ainda…

20120103-235037.jpg

20120103-235055.jpg

20120103-235104.jpg

Os dois primeiros são da Armazém dos Presentes; o último é da Crysmax

Queria ainda ter passado Comercial Brasil (25 de Março, 820), mas não lembrava o nome ou o número da loja (é armarinho e tem várias coisas para casamento) e na Festa 25 (Barão de Duprat, 363), mas por algum motivo, pulei esta loja.

Ah! Esqueci só de contar que minha primeira parada foi lá naquela lojinha de bijouteria na Galeria da Ladeira Porto Geral, onde comprei alguns acessórios para o meu buquê. Se tudo funcionar direitinho, consigo finalizar o buquê ainda neste mês.

E foi assim meu passeio pela 25. Amanhã começo a costurar nos saquinhos das lembrancinhas. Conto o que aconteceu depois.

9 comentários sobre “Acessórios para photo booth e outras coisinhas

  1. fiquei até com dor de cabeça ao tentar acompanhar as suas compras *rs
    meu sonho é ir na 25 de Março. Aqui no Rio temos o Saara. mas não tem tanta variedade assim 😦

  2. Olá, Meu nome é gisele e vc praticamente me dou o nome de todos os lugares que preciso ir rsrsrsrs vo me casar em 2013 mas como so tenho as ferias desse ano para resolver tudo vou para SP a mês q vem e ficar por la alguns dias para comprar tudo nossa adorei .. so fiquei preocupado com a dificuldade de achar as lanternas eu tbm estou atras delas para meu chá….
    Adorei tudo Abraço grande

Deixe um comentário

