Convite com renda e porta-guardanapos

Nestes últimos dias, com muita ajuda do meu tio, super criativo, e da minha avó, super atenta, comecei a fazer as cintas dos convites e os porta-guardanapos. Eles estão ficando super fofos!

As cintas já terminaram. Falta agora cortar as fitas de cetim para finalizar o fechamento do convite (feito!) e terminar de fazer os porta-guardanapos.

Os detalhes da decoração serão em renda preta (para desespero da minga mãe. E, como diria minha avó:”Com razão! Não é enterro!”). Mas são só os detalhes mesmo. Mas vai explicar isso pra ela…

A renda escolhida é da Aquarela, com elastano.

Comprei no Empório Maluli e descobri na terça-feira, quando meu segundo rolo de renda terminou, que ainda faltam, pelo menos, uns 70 porta-guardanapos para fazer (que também serão de renda).

Bom, lá fui eu, novamente,  para a 25 de março. Comprar renda, fita de cetim preta e outras coisinhas mais.

A primeira loja em que parei, lógico, foi na Maluli. E não tinha. Procurei, procurei, procurei, falei com vendedores. E nada. Modelo do produto em mãos, rodei a região da 25 de março atrás de renda preta com elastano da Aquarela. Perguntei em todos os armarinhos imagináveis. Já estava até aceitando uma renda parecida quando decidi voltar à primeira loja visitada. Foi quando descobri, muitos passos depois, que o Maluli tem exclusividade na venda das rendas da Aquarela (parece que o irmão do dono da loja é o importador do produto).

Falei até com o dono da loja (um senhor com uma carona de árabe, de uns 50 para 60 anos, chamado Salim, se a memória não me engana). Muitos minutos e alguns choros depois, eles vão pedir a renda (estava em falta até no importador, mas, estranhamente, tinha acabado de chegar quando o vendedor foi checar no estoque), que vai chegar entre segunda e terça-feira, quando eu, novamente, irei a 25.

Juro que já estou meio cansada de lá, viu?

Ah! Não tenho fotos aqui do convite ou do porta-guardanapos, mas amanhã volto para a minha avó (onde estou costurando tudo) e tiro…

 

5 comentários sobre “Convite com renda e porta-guardanapos

  1. Efani Banzi disse:

    Olá…estou querendo colocar renda nos meus convites de casamento e nos portas-guardanapos tb, gostaria de uma dica de como fazer as cintas para os convites…..vc colou a renda para fechar as cintas?? Obrigada. Éfani

    • Oi, Efani, tudo bem?
      Bom, na verdade, fiz de duas formas diferentes. A primeira, quando ainda tinha muito tempo sobrando e a segunda agora, que já estamos numa corrida contra o tempo…

      Os porta-guardanapos foram feitos da seguinte forma: peguei a renda, separei do lado da costura para cima e costurei de ponta a ponta na máquina de costura. Depois é só desvirar.

      A segunda forma não fica com o acabamento tão bom, mas neste momento é o que dá para ser feito (rs), de verdade. Foi com cola quente. Peguei um papel cartão preto, deixei para cima o lado correto da renda (lado da costura para dentro) e colei ponta com ponta. Deixei o papel cartão preto no tamanho exato do envelope do convite para não ter erro. E se sobrar alguma coisa no papel, dá para tirar… Uma coisa que eu já vi é pegar uma tábua (dessas de carne, sabe?) e usá-la como apoio, mas não encontrei uma tábua que fosse do exato tamanho do convite.

      Espero ter ajudado.

      Beijos e obrigada pela visita!

  2. Efani Banzi disse:

    OI Chris, obrigada pela dica! Só mais 2 dúvidas, vc utilizou cola quente ou outro tipo de cola? E vc sabe se dá certo colar a fita de cetim sobre a renda? bjo

    • Oi, Efani! Usei a pistolinha de cola quente para colar a renda. Fiz uma tentativa de colar a fita de cetim na renda e deu certo, sim! Depois conte como ficou e, se puder, envie uma foto!

      Bjs

Deixe um comentário

