Delicadeza

A delicadeza das coisas me conquista. Quando penso na decoração do meu casamento, penso nisso. Nos pequenos detalhes que, juntos, formarão um conjunto harmonioso, simples e delicado. Acho que se eu fugisse disso, seria muito estranho. Não combinaria comigo. Um baita arranjo alto, cheio de flores, brilhos, castiçais gigantescos…

Uma vez, contei para a minha mãe que imaginava uma decoração mais simples, com vidros e pequenos arranjos apenas. Ela ficou assustada. Na cabeça dela, decoração de casamento tem arranjos altos e baixos (algo que não haverá no meu) e muuuuitas flores (o que também não deve acontecer). É a mesma história com a ideia de colocar preto na decoração. Mas tudo bem.

Até por conta do espaço em que será a festa, acho que não daria muito certo a ideia de vidros apenas. Mas ainda assim irei utilizá-los (não colecionei vidros no último ano à toa, né?). Mas em alguns pontos específicos. Como detalhes.

Para conseguir manter a ideia de simplicidade e delicadeza, penso em tecidos florais em alguns detalhes (almofadas, souplats para a mesa dos noivos e pais), porta-retratos com fotos da família, pequenos arranjos florais (ah! se eu fosse casar em um sítio… poderia colocar vasos com flores plantadas e os convidados poderiam levá-los!), velinhas, gaiolas, um casal de passarinhos (que não acho de jeito nenhum!).

Tudo isso porque hoje eu estava olhando o blog Noivas e Etc e encontrei as fotos d eum casamento super fofo. Já disse que não gosto de colocar casamentos reais por aqui, mas este realmente tem ideias muito bonitinhas, que podem ser usadas como inspiração para a minha decoração… Repare nos passarinhos da Maria Handmade…

20120115-230759.jpg

20120115-230808.jpg

20120115-230818.jpg

20120115-230833.jpg

20120115-230852.jpg

20120115-230901.jpg

20120115-230913.jpg

20120115-230920.jpg

20120115-230928.jpg

Post original aqui.

3 comentários sobre “Delicadeza

Deixe um comentário

