Meu chá de cozinha

A verdade sobre chá de cozinha/chá bar é uma só: não faço a menor ideia de como funciona. Já vi fotos de vários, mas nunca fui a um (senhor Felipe é testemunha!). Sábado, dia 28, será meu primeiro. E desta vez não vou faltar!

Exatamente por não saber como é um chá de cozinha/chá bar, nunca parei para pensar nisso (a não ser que eu não quero chá de lingerie). Mas, de uns tempos pra cá, comecei a ficar levemente preocupada… Fui com a Jana, minha cunhada para a 25, para comprar algumas coisinhas pro chá dela… E descobri que eu, exceto por vagas ideias, não sei o que fazer.

Comecei, então, uma listinha com coisinhas que eu (acho que) quero:

– bandeirinhas

20120119-100240.jpg

– pompons

– mudinhas de plantas

20120119-095439.jpg

20120119-100312.jpg

– garrafinhas

– brigadeiro de copinho

– bolo de bem-casado com fitinhas (não sei como funciona a brincadeira, mas achei super simpática a foto das meninas do grupo do Fb no chá da Carolina Drummond)

– fotos (cabine? Pode estragar a graça do dia… Ou: pode fazer com que as pessoas compreendam como funciona. Outros adereços? Outro backdrop? A se pensar…)

20120119-095406.jpg

– amendoins coloridos

– salsicha cortadinha com vários molhos (adoro isso!)

– sanduíche de metro

– pinguinha

– copinho com pepino e cenoura em palitinho com molho de iogurte (adoro!)

– tubaína em garrafinhas

– canudos listrados

20120119-095603.jpg
– suco naquele negócio acrílico que eu não sei o nome

20120119-095915.jpg

20120119-095810.jpg

20120119-095628.jpg

– sanduichinhos de pão de forma com patê de… azeitona? queijo?cebola?

– torradinhas e pão sírio torrado

– esfiha fechada (origens, origens…)

– molho de gergelim

– guardanapos coloridos

– flores plantadas em vasinhos

 

20120119-100420.jpg

Coisas que não faço ideia:
– cores
– brincadeiras

Coisas que estou em dúvida:
– chá de cozinha ou chá bar?
– meninas e meninos ou só meninas?
– dois, de repente? Um oferecido para a família e outro com cada um leva um prato para amigos, em geral? Não fica estranho? Meio separatista? Talvez um chá bar e um chá de cozinha só para as amigas, com direito a colocar a mão na massa, como no chá de lingerie da Sammia (achei uma ideia muito legal!)? Muito cedo para definir qualquer coisa…

Complexo, né?

Deixe um comentário

