Reunião com decoradores

Além de fazer a parte mais DIY, comprar um monte de coisas pela região da 25 de março, me aventurar no artesanato e participar de algumas degustaçõezinhas de doces por aí, já faz uma semana, mais ou menos, que estou fazendo reuniões com decoradores.

Já tinha pedido vários orçamentos. Selecionei alguns e desisti de porcurar muito mais. De verdade, procurei alguns mais comuns e alguns que tiveram algum trabalho que me chamaram a atenção. Separei por orçamentos (os muito distantes da minha realidade ficaram de fora. Alguns nem chegaram a me responder. Outros são muuuuito distantes. Outros pediram reunião e não passaram orçamento (odeio!odeio!odeio!).

Uma coisa interessante é que enviei um textinho falando sobre o que gosto, o que não gosto e informações básicas sobre a decoração. A maior parte respondeu com um orçamento básico, que incluía mesa de doces em módulos, muitos vasos em vidros, altos e baixos, e coisas do tipo. A questão é que o meu projeto de decoração está pronto. Eu preciso de ideias para aperfeiçoá-lo e execução. Por isso, é super importante sentar com os decoradores, mostrar minhas referências, mostrar a planta do salão para ir parte por parte…

Bom, minha lista de orçamentos solicitados ficou assim:

– Atelier Martha Rodrigues (não achei o site): gostei do orçamento; o atendimento é bom; o Ricardo, com quem eu já me encontrei,  lá no salão – o que foi ótimo! – foi super simpático e atencioso; ouviu o que eu pensava e tinha planejado para a decoração.  Mas quer visitar os fornecedores de locação móveis para eu mostrar o que gosto e o que não gosto, apesar de eu já ter mostrado muitas imagens. E eu ainda não tenho nem o orçamento final. Eu só vou visitar fornecedor de locação de móveis se eu fechar, né?

CR Decorações: não gostei não. Primeiro porque esperei meia hora para ser atendida. (Pra que agendar horário se você não vai cumprir?) Segundo porque é muito tradicional demais. Foi a reunião mais rápida que eu tive. Eles anotaram tudo, como se eu estivesse fazendo uma lista de supermercado. Não compreenderam direito o que eu queria. Não tinham nenhuma das peças. Nada! E nenhuma foto para eu ver algo semelhante. Ah! E vão demorar uma semana para enviar o orçamento.

Saint Morits: projeto perfeito! Várias das imagens de referência que eles enviaram eu tenho no computador. Com pouco texto pegaram exatamente o que eu queria. Se bem que foi meio fácil porque eu disse que tinha adorado a decoração da última edição do  Quer Casar Com Estilo?, que eles tinham feito. A mesa de doces é a mesa dos meus sonhos, junto com aquela das caixas forradas com tecido. O orçamento era surreal, no entanto (para mim, claro). Eles tentaram. Abaixaram bastante, mas não dava mesmo. Ah! O atendimento é excelente! Ah! Uma coisa engraçada é que na primeira revista Inesquecível Casamento que ganhei, vi uma decoração assinada pelo Saint Morits, mas achei que eles só fossem Buffet. A decoração era maravilhosa, bem no estilo que eu gosto. Deixei o nome da empresa meio de lado até chegar no Quer Casar com Estilo?

Rubens Decorações: pediram um valor muito alto. Apenas agradeci o retorno. Mas também acho que tudo o que eles fazem é muito grandioso. Tipo Vic Meirelles, sabe? Não combina comigo. Lógico que ele é decorador e sabe adaptar tudo, mas…

Rinaldo Decorações: idem ao Rubens. Agradeci o retorno e segui a vida.

Pepper Wedding: sou fã da Janete Pimenta (e do blog dela! Daqueles que você fica até feliz quando tem post novo!). Já falei sobre ela aqui tantas vezes! Ela foi uma das primeiras decoradoras com quem eu me identifiquei. O trabalho dela é maravilhoso! E aí, no ano passado, durante uma sessão de fotos com o Rafael Karelisky, ele mencionou a Janete como fornecedor para decoração. Coincidência? Não. Nada acontece por coincidência na vida. Mas não consigo marcar a reunião. Eu podia ir na quarta com carro (é meio longinho…), mas o horário que dava certo para ela, não dava para mim. Hoje eu estava sem carro e tinha outras duas reuniões, uma bem próxima à outra, e bem distante da Janete. Não daria tempo. Quem sabe consigo agendar amanhã para amanhã mesmo (sonho…). Mas só fico satisfeita quando conseguir uma reunião com ela…

Rose Eventos: era esta empresa que fez a decoração do salão no dia em que visitei o Clube Português pela primeira vez, com meus pais. Amei a reunião. No começo fiquei meio receosa. A menina que me atendeu veio meio objetiva demais: “Vou te mostrar quais móveis entram neste orçamento que você tem”. Oi? Tive que explicar que aquele projeto não era pra mim, era bem diferente do que eu queria… e, mesmo que duvidando de mim, do que eu estava falando (não sei… foi esta a impressão que eu tive) no começo, ela foi pegando o jeito, compreendendo o que eu queria, o que eu gosto, dando várias ideias, boas mesmo, daquelas que melhoram o projeto. Mudei algumas coisas até. Ok. Voltei para o primeiro projeto que eu tinha feito. Mas tinha desistido porque tinham falado pra mim que não daria certo. E ela não só falou que daria certo, sim. Como mostrou fotos. Rá!

Luz & Arte: a reunião foi ontem. Gostei do orçamento, mas amei mesmo foi o sofá azul Tiffany que tem bem na sala de espera. Lindo! Mas eles acham que não conseguem deslocar o sofá porque poderia danificá-lo. O sofá é maravilhoso.

LS Design: orçamento legal, algumas ideias boazinhas, mas bem distante do que eu quero (mas foi um dos primeiros orçamentos que eu pedi. Eu nem sabia que cor queria). Ainda não sei se vou agendar reunião.

Ana Polo: após uma longa conversa ao telefone, compreendeu bem o que eu queria. Mas o orçamento ficou acima do que eu posso pagar em decoração.

Perfect Flower: não passou orçamento, disse apenas que tem que ser agendada uma reunião. No kn 19 da Raposo Tavares. Oi? Como eu vou me deslocar até no km 19 da Raposo se eu não sei sequer o valor que eles pedem? Finalmente a Adriana me respondeu (antes eu só era atendida por uma assistente) e falou para eu enviar o que quero, mais ou menos, e ela enviará um orçamento. A Adriana foi a primeira decoradora que eu conheci. Ela estava na degustação do Morenos. Em setembro/2010. Ela não era tão conhecida assim, acho. Conversei com ela, ela me enviou e-mail, toda solícita. Mas do ano passado pra cá, ouço cada vez mais o nome dela… Uma coisa que ela fez naquela degustação foi colocar caminhos de mesa. Algo que não era tão comum àquela época. E eu lembro que ela disse que era uma tendência para os próximos anos. E era, viu? Vi algumas decorações da Adriana no ano passado que gostei muito, por isso – e pela historinha – ela não está descartada. Mas eu ainda preciso enviar um e-mail.

Festa Flor: não obtive retorno no ano passado (a solicitação de orçamento é de novembro/2011 – recebi um e-mail que perguntava quantas mesas seriam e nada mais!), mas conversei neste ano com eles (expliquei exatamente o que eu queria) e eles ficaram de enviar um orçamento na próxima semana. A única coisa (e uma das piores que pode ser feita!) que não gostei é que a mulher que me atendeu ficava me desanimando… “Ah! Isso é complicado! Ah! Isso é caro…”, bem chatinho…

Toninho Decorações: gostei de uma decorãção que eles fizeram no Clube Português no ano passado. Não gostei que o responsável pelo projeto não estava no local (só um encarregado) e o orçamento ficou um pouco acima dos outros… Não vou pedir outro…

As empresas abaixo sequer enviaram resposta:

Bem Florido: nada

Michele Navega: enviou um e-mail dizendo que passou por problemas pessoais em novembro e, por isso, precisaria de mais tempo para responder. Até agora, nada. Enviei outro e-mail perguntando sobre o orçamento e também não obtive resposta. O blog dela está parado. O que é bem estranho. É uma pena porque adoro o trabalho da Michele. Ela é a noiva do blog Capitu Vai Casar, em que conta como foram os preparativos de seu casamento (que foi lindo! lindo! lindo!). Vários detalhes maravilhosos eu tirei do casamento da Michele. E ela é decoradora! E, apesar de carioca, mudou para São Paulo em 2011 (ou final de 2010?). Uma pena! 

Bossanova: nem perdeu seu tempo para me responder.

Tiveram outras que não responderam, mas eu não lembro quais eram… Teria que olhar a caixa de e-mails enviados e estou meio que com preguiça…

7 comentários sobre “Reunião com decoradores

  1. Chris, tenho acompanhado seu blog.. vi que temos muitos fornecedores em comum!
    Hoje quando vi o post sobre a decoração não resisti.. como meu casamento já aconteceu, posso te indicar sem medo. Continue sua pesquisa.. mas posso te adiantar que a relação custoxbenefício é excelente com a Rose Eventos, eles foram perfeitos e impecáveis na decoração do nosso casamento! Tanto na igreja, quanto no Clube Português. Eu amei tudo!!! Cada detalhe.. se optar por esse fornecedor, pode fechar os olhos e ficar tranquila! Meu bouquet também ficou um escandalo!!

    Eu também cheguei lá para reunião com um desenho do que queria, já tinha meu projeto pronto.. e a execução foi perfeita!! Flores fresquíssimas e móveis bem cuidados.

    Espero ter ajudado…

    Beijos, Lili.

    • Oi, Lili! Obrigada pela visita!

      Pois é… Temos muitos fornecedores em comum… Descobri isso no ano passado, lendo seu blog…
      Gostei muito mesmo da reunião com a Vivi, da Rose Eventos… Falta só mais uma reunião! Com a Janete Pimenta, mas ainda não consegui uma data…
      Sabe que eles me mostraram fotos da sua decoração? E achei lindaaaaaa!!! E vi as fotos no blog da Marcia! Tudo ficou lindo!!! Parabéns!

      Beijos e obrigada pelas dicas!

  2. Lia disse:

    Oi Chris,
    Fiz uma reunião com a Janete Pimenta esse fim de semana e lembrei de vc rsrs. Ela é ótima, super simpatica e não é da mais caras do mercado. Acho que vale a pena porque ela faz uma decoração super personalizada, mas estou esperando as outras reuniões pq meu orçamento é super apertado.
    Você chegou a ver a Cris Barbosa?
    Apesar de vc ter reclamado, essa semana eu fui visitar o salão e estava com a decoração da Geisa. Ela foi um amor, super simpatica, deixou eu fotografar tudo, deu toda a atenção e também tem um preço possivel. Achei importante comentar.
    To ficando viciada no seu blog hehe
    bj Lia

    • Lia, não acredito, viu? Ela foi simpática e deixou fotografar? Quanta diferença!
      Quanto ao valor, eu também tinha gostado. Meses antes de tudo acontecer, tinha pedido um orçamento pra ela…
      Mas bom saber que ela está tratando bem futuras clientes… rsrs
      Beijos e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

