Em contrapartida…

Este é um post-elogio. Uma quase ode (quem dera!) a alguns bons fornecedores. Depois do último post fiquei meio chateada… E aí lembrei como existem pessoas que são, além de muito competentes, muito legais. E fiz uma pequena lista delas. Lógico que aqui não estão todos, mas estão alguns com quem tive um pouco de contato.

Shirley Yáñez. A Shirley é assessora no Rio. E eu sou fã número zero dela. Descobri a Shirley em 2010. Ela escreve o blog Para Falar de Casamento, espaço repleto de boas ideias e imagens lindas de viver. Tive a sorte de ganhar um sorteio no blog (o que me rendeu, no dia 24 de dezembro de 2010 uma caixa de brigadeiros sortidos da Coisas de Alice (muuuuito bons!). O presente veio numa caixinha linda com um cartão mais fofo ainda. A Shirley é uma daquelas pessoas meigas e de bom coração. Além de competente. Sabe aquele tipo de pessoa de quem você só ouve elogios? E as belezas que são os casamentos nos quais ela trabalha? Sempre diferentes, sempre lindos, sempre românticos. É aquele tipo de coisa que você olha a foto e fala: “Só podia ser casamento da Shirley mesmo”. Sem contar que ela ajuda as noivinhas, mesmo sabendo que você não mora no Rio (cidade de origem dela) e, por isso, você não a contrataria. Ela responde comentários e visita humildes blogs de noivas como eu. Shi, se você estiver lendo, sou sua fã. E se eu fosse do Rio nem pensaria duas vezes para te contratar. Ainda que fosse só para o cerimonial do dia.  

Janete Pimenta. A Janete é a Shirley da decoração. O blog dela, Pepper Wedding, é maravilhoso. Um daqueles que você pega do começo ao fim, sem nem perceber o tempo passar. Só pra ver o que ela andou aprontando nos últimos anos. E tudo, sempre, é lindo. A primeira vez que a vi foi no Bride’s Day, evento da Cristina Nudelmann, que aconteceu no começo do ano passado. Imaginava uma mulher toda metida e afetada. Fiquei impressionada com o quanto é diferente. Ela é simples, apesar de todo o nome que tem. Mais um ponto pra ela. A Janete é daquele tipo de fornecedor que parece que é amiga. Você lê o blog, segue no Twitter, comenta de cá, comenta de lá e, mal percebe já acha que conhece a pessoa (guardadas as devidas proporções, claro). Sou fã. Ela comenta aqui de vez em quando, ajuda, dá opinião. Ela é o máximo! E um absurdo de competente. Daquele tipo de fornecedor que você pode ficar tranquilo. Porque tudo vai dar certo. Certeza! Ainda preciso fazer reunião com ela. Só $$$ e data indisponível podem fazer com que não dê certo.

Marcia Piveta. Minha fotógrafa fofa, fofa, fofa. Adoro a Márcia. Eu a enxergava como baixinha invocada (ela é quase do meu tamanho e se você ler os tuítes dela, vai comprovar a outra parte), mas descobri que é um amor de pessoa. Foi a primeira fotógrafa de  casamento que conheci. Foi responsável por eu ter escolhido me casar na Capela da Puc. Foi a primeira reunião que fiz. E, um ano e não sei quantos meses depois, conseguimos fechar. Vários percalços no meio. Fiz um milhão de mudanças nas nossas negociações. Enxi o saco dela, coitada, mas ficou bom para ambas as partes. Espero. Sou fã da minha fotógrafa. 

Rafael Karelisky. Fotógrafo super competente e simpático. Mas como ele faz muito editorial de moda, sempre que penso nele, penso que ele faz fotos de noivas muito bonitas. Não sei… Acabei contratando o Rafael para fazer fotos de executivos para uma empresa onde trabalhava. E ficaram muito boas! Muito boas mesmo! Ele é o tipo de profissional que vai, arrisca. É meio molecão (acho que ele tem 26 anos…), mas super profissional. Me indicou fornecedores de decoração. E… a Janete Pimenta (“fala que eu indiquei!”).

Danilo Siqueira. Pense em um fotógrafo competente. Com fotos lindas. Lindas, lindas, lindas. É o Danilo. Ele não pode pegar meu casamento porque trabalha como publicitário durante a semana (e o meu casamento é numa quinta-feira). O valor também estava acima do que eu podia pagar. Mas foi super simpático. Mesmo.

Evolution Wedding. Meu contato foi com o Pará, um dos sócios da empresa. Mineiro super simpático e que fala pelos cotovelos. Ele capta exatamente o que você quer, faz um milhão de perguntas para tentar entregar pra você o melhor trabalho possível. O valor é alto para o meu orçamento, mas posso dizer que compensa. Ah! E eles fazem same day edit, o que é muito legal. E são de Belo Horizonte.

Santo Vício Chocolates. A Stella, proprietária da empresa é super simpatica. E os doces são maravilhosos! é experimentar um e falar “Noooossa!”. Experimentar o outro e seguir com mais um “Noooossa!”. Enviou até indicação de vídeo, depois da degustação (tinha comentado que ainda faltava contratar). E ela nem tinha obrigação de nada. Simpático, né?

2 comentários sobre “Em contrapartida…

  1. Samira, fiquei tremendamente lisonjeada com o coments no post, a Shirley q me avisou…espero fazer jus realmente ao coments, pq não somos perfeitos, erros todos cometemos, msm sem querer, afinal ser comerciante e prestar serviço não é fácil, lidamos com todo tipo de gente, mas pelo menos tentamos fazer o melhor. Isso que pra mim é importante, tentar pelo menos prestar um serviço de qualidade, de transparência, seja com meus clientes e no blog. O blog pra mim é uma terapia, e uma tentativa de ajudar o que na minha visão é uma decoração de qualidade, abrir o olhar de vocês para isso, no que se deve prestar atenção, o que se pode fazer sozinho p ter uma decoração bonita sem a necessidade de se pagar caro por isso ao incluir no valor do decorador, ensinar os termos corretos em decoração, já que vários decoram sem nem ao menos saber o básico de decoração de verdade, o fazem por osmose do que vêem em blog e em revistas e nisso acontecem os erros crassos tão visto por aí, fazendo com que verdadeiros profissionais se tornem mal vistos por uns que na verdade só querem ganhar dinheiro num ramo que acham ser de fácil lucro…Obrigada mesmo pelo carinho e pode saber que este é um dos melhores retornos do nosso trabalho, saber que alguns, percebem a nossa tentativa de tentar fazer o melhor 😉
    bjs Janete
    PS: ah e pensamento positivo, tudo sempre dá certo ;-))

  2. Olá querida! Tudo bem? Muito, muito obrigada pelo carinho. Fico feliz em saber que consigo atingir vocês com o blog. O Para Falar é exatamente como você descreveu. UM espaço para conversarmos entre amigas. Mesmo sem nos conhecermos, é muito gostoso conversar com vocês 🙂 Espero de coração poder contribuir para que você tenha um casamento do jeito que tanto sonhou. Um beijo no coração, Shi

Deixe um comentário

