Eventinhos de noiva: do Sonho à Realidade – Vamos Casar…

É meio estranho pensar em tudo o que eu já passei até chegar neste momento aqui. Pensar o quanto aprendi neste um ano e meio de pesquisas, de leituras, de sofrimentos e angústias para conseguir organizar um casamento. Eu nem sabia o que existia nesse universo. E tive que descobrir. Praticamente sozinha. Porque meu noivo (não é, sr. Felipe?) não gosta muito do assunto (a não ser quando o assunto é bebida… e lua de mel… e talvez DJ…)

Por isso, tive que recorrer a revistas (que não me ajudaram muito). A blogs (meusa salvadores!) e a eventos de noiva.

Fui a vários eventos. Já fui a Exponoivas. E não gostei. Já fui à Casar. E achei um pouco mais interessante. Já fui a Bride’s Day. Quer Casar com Estilo?. E tantos outros… Mas de tudo isso, o que eu mais gosto mesmo é o que eu chamo de eventinho de noiva. No qual entram os dois últimos citados…

Nesta tarde fui a mais um. Desta vez, foi o “do Sonho à Realidade – Vamos Casar…”, organizado pelo Santo Casamenteiro no espaço Quatrocentos. Meu primeiro eventinho de noivas no ano em que eu me caso… é estranho pensar assim!

O espaço Quatrocentos é bem legal e deve ser novo… Não lembro dele na época em que eu estava procurando um local para a festa do meu casamento. Não sei quanto custa, mas tem espaço suficiente para fazer a cerimônia. Inclusive, em local separado. Pé direito alto (deu até para colocar velas suspensas no caminho para o altar, o que ficou lindo, por sinal). Gostei bastante.

O evento reuniu vários fornecedores top: opções para buffets, doces, decoradores, foto, vídeo, vestidos de noiva… tudo o que se pode imaginar… Como todo evento deste tipo, fornecedores mais caros, lógico.  Nem preciso de orçamento para ter certeza.

Mas como espaço eu já tenho, buffet eu já tenho, doces já estão praticamente fechados (e estou atrasada nestes posts!), bebidas estão ok, o que mais chamou a atenção mesmo foi a decoração. Não sei se eram dois ou três decoradores. Msa o espaço estava muito bonito!

Do lado esquerdo, o espaço da Marcella Pastore. Mais clássico, digamos assim (nem sei se esta era a temática). Em amarelo e azul. Achei linda a opção de arranjo baixo com os dois castiçais mais altos. As poltronas azuis… E os detalhes em turquesa? Amei os vasinhos! Amei as forminhas de doces em (papel!) turquesa. Lindas demais! E os copinhos de bico de jaca que tinham velinhas dentro? Que ideia boa! Lembrei na hora do meu projeto de decoração. Preciso de turquesa de qualquer jeito! E copinhos de bico de jaca com velinhas…

O segundo espaço que me chamou a atenção foi o vintage… Sabe quando uma coisa tem a cara de certa pessoa? Foi isso que aconteceu com a decoração que estava no salão, à direita. De cara, eu pensei: nossa, esta decoração tem a cara da Janete Pimenta. Não foi surpresa alguma quando eu vi a Janete lá do lado, conversando com algumas pessoas. 

Decoração linda! Muitas louças brancas, xícaras com flores e arranjos com hortênsias (amo! amo! amo!).  Ah! E ainda o tecido com a estampa que adoro! A coisa mais delicada do mundo. Podia ser o meu casamento. E foi isso que falei pra ela: “Então, é assim. Com mais alguns livros e algumas gaiolinhas. E pronto.”. 

Pra finalizar, só mais algumas imagens de uma coisinha da qual eu gostei muito… decoração com macaron.

Um comentário sobre “Eventinhos de noiva: do Sonho à Realidade – Vamos Casar…

Deixe um comentário

