Degustação de Doces: Opera Ganache

A história da Opera Ganache é até engraçadinha. Tinha lido sobre a empresa no blog Vestida de Noiva. Mas como eu tenho uma cisma gigantesca de que tudo o que é indicado por lá (apesar da indiscutível qualidade) é caro, não quis nem entrar em contato.

Só que eu já tinha colocado na cabeça que eu preciso ter macarons. Simplesmente porque eles são lindos. Só que eu ainda não tinha conseguido ir buscar a degustação da Green Short (quase 200 reais o cento) e o outro que eu tinha experimentado, da Doces da Clô, estava 3,00 reais a unidade (muito caro!).

E lá estava eu, comentando com a Thais, que trabalhava comigo, sobre macarons, quando uma amiga dela posta no Face uma foto de macarons dizendo que são os melhores que ela já comeu. Não tive dúvidas e pedi para que ela perguntasse de onde eram. A minha surpresa foir a resposta: Opera Ganache. Era hora de pedir um orçamento. Par minha surpresa, eles não fazem só macarons, mas doces também. A minha segunda surpresa foi descobrir que o valor dos macarons de lá são menores que dos outros…

Agendei a degustação e lá fui eu. Encontrei muitos doces. Alguns muuuuito bons. Daqueles que te dá até vontade de repetir! Outros mais… exóticos, digamos assim. Nem aguentei comer todos e leivei as metadinhas e mais outros intactos para casa. Minha mãe adorou! Disse que foram os melhores que ela provou (dos que eu levei para casa!). Para o Fê, separei apenas os que tinham chocolate meio amargo. Mas ele não gostou muito não.. O que acontece é que exatamente os doces com chocolate meio amargo são mais… inusitados, digamos assim. São trufas de violeta (com cheiro de violeta mesmo!), de rosas e de framboesa. Eu não gosto de chocolate amargo, mas tive que experimentar chocolate com gosto de flor.

20120222-025200.jpgDos macarrons, eu gostei muito! Provei apenas o vermelhinho lá no escritório. O resto, levei para casa. Mas são deliciosos. E tão lindinhos!

20120222-025339.jpg

9 comentários sobre “Degustação de Doces: Opera Ganache

  1. Patricia disse:

    Olá, Christiane!
    Adoooraamoss seu blog.
    Desde de já, nós Equipe Opera Ganache agradecemos pelo contato e confiança em nosso trabalho!
    Que este casamento seja abençoado, muitas felicidades aos noivos.
    “A vida une as pessoas certas no momento certo. Que este seja o destino de vc’s: amar, viver e começar cada dia juntos”

    Obrigada!
    Atenciosamente
    Patricia e Equipe Opera Ganache
    Bjos

  2. Oi, Chris!
    comentei em um outro post e cá estou eu aqui de novo!
    queria pedir sua opinião. no buffet que eu contratei os doces já estão incluídos. claro, que não são esses gourmet lindo. você acha que vale a pena comprar mais doces? será que não vai sobrar demais?
    o que você acha?
    beijo

    • Oi, Júlia! Na verdade, a quantidade de doces depende de alguns fatores… Tem gente que fala que devemos contar uma média de 6 doces por convidados. Este número pode chegar a 3, 4 por convidado se você for servir sobremesa e bolo no casamento. Não sei quantos doces o buffet oferece por contrato, mas a conta é essa. Acho que não é necessário comprar muito mais que cinco, seis doces por pessoa. Eu amo doces (é a parte que eu mais gosto em casamentos), por isso quis muitos, mas não passam de seis não. Porque tenho muito receio que sobre. Espero ter ajudado. Beijos

      • oi, chris! obrigada pelo retorno!
        não digo nem pela quantidade de doces, mas pela, digamos, pela oferta/qualidade.
        você, por exemplo, acha que vale a pena investir em docinhos mais gourmet e diferenciados do que servir apenas aqueles mais “basiquinhos” do buffet? ou será que é mto exagero?

      • Então… na verdade, acho que tudo depende da quantidade. Se você tem quatro doces por pessoa pelo buffet, pode comprar mais um ou dois por pessoa que sejam mais elaborados, digamos assim. Mas se você já tem os seis por pessoa (e, pelo que ouvi, esta quantidade já é levemente exagerada), não vale a pena não… Tudo bem que é muito legal e tal, mas, sinceramente, não vai fazer diferença. Mesmo. Seus convidados não vão ficar melhor alimentados só porque você tem um brigadeiro gourmet. Nem mais felizes ou aproveitar ainda mais sua festa por esse motivo.

      • entendi!
        confesso que fiquei vendo a variedade que você postou por aqui e comecei a ficar um pouco agoniada achando que os meus estavam meio “caídos”! sei lá, vai que existe alguma “lenda” de que os docinhos dos buffets são horríveis, feios e eu não sabia! hahahahaha

        sem querer abusar, já abusando: você comenta sempre sobre o grupo de noivas no facebook. qual é? já procurei, mas tem um monte deles, a maioria só com propaganda. você poderia me passar?

        brigada!
        beijo

      • Júlia, o grupo que eu falo era o Segredo de Noivas. Mas, infelizmente, o grupo acabou se modificando nos últimos meses. Algumas meninas brigaram (onde há muita mulher reunida a tendência pra brigas é grande) e muitas saíram. Inclusive esta que vos fala. Algumas meninas formaram o grupo Noivas Tricotando e trocam muitas ideias. Nele não está grande parte do Segredo de Noivas original, mas é uma ótima fonte de ideias e inspirações.

        Quanto aos doces, experimentei muita coisa, mas não fechei praticamente nada. Apenas aqueles que eu mais gostava mesmo. De todas as empresas, fechei com a Pecadille (duas variedades), Opera Ganache (macarons e mais um doce) e Santo Vício (mais um). Mas vou te contar um segredo: se fosse hoje, não teria fechado todos eles. Não porque os fornecedores não sejam bons, mas porque hoje eu conheço outros fornecedores no mercado, menos conhecidos, com preços infinitamente inferiores e qualidade surpreendente. A Mary Rocha (Per Amore Delícias, que vai fazer meu bolo do corte e as lembrancinhas comestíveis dos padrinhos), a Tea Cakes e a própria Renata Drummond, sobre quem falei em um post. Mas conheci tarde demais, quando tudo já estava fechado. Falta de experiência. Não me arrependo. Mas teria feito de outra forma.

        E, de qualquer forma, só comprei a mais porque o buffet oferece quatro doces por convidado. Por isso, comprei mais dois por pessoa.

  3. chris, super obrigada mesmo!
    você é mto atenciosa. um blog como o seu faz mta falta nesse meio. não aguento mais blog que só posta coisas carésimas (oi? se eu fosse rica, nem precisava olhar blog, né) ou pobrinhas demais! hahahaha cadê o meio termo?
    parabéns, viu?
    beijo

Deixe um comentário

