Fechei minha banda

Este é um dos posts que eu juro não imaginava que fosse escrever. Desde o começo (quer dizer, a partir do momento em que fiquei encantada com essas coisas de casamento e coloquei na minha cabeça que teríamos uma festa), pensava em ter uma banda. Mas como faltava ainda muito tempo, nem cheguei a pesquisar valores. No ano passado, lá pra junho, julho, comecei a pedir orçamentos. Só que tudo ainda era muito vago. Não tínhamos pratiucamente nada. E era mais para eu ter uma ideia do que qualquer outra coisa.

Ainda em julho, quando fui à primeira reunião com a fotógrafa Marcia Piveta, pedi uma indicação de bandas e ela não hesitou em indicar a banda Opus 6.  Ela, na verdade, tinha acabado de fotografar um casamento em que esta banda tocou (este aqui) e, no post, tinha também falado muuuuuito bem da banda.

 

Cheguei a pedir um orçamento no final do ano passado, mas confesso que fiquei bastante assustada com os valores. Não que fosse fora do que outras bandas cobram, mas é que realmente eu não tinha a menor ideia do quanto uma banda cobra. E estava totalmente fora do meu orçamento.

Desisti momentaneamente da ideia de ter uma banda até que no final do ano passado, a festa de final de ano da empresa onde eu trabalhava teve uma banda. E foi muito legal! E sou do tipo de pessoa que ama shows. Que canta música e pula… mas não sou lá muito chegada em balada. Antigamente (há pelo menos uns cinco, seis anos), eu e o Fê íamos a uma balada na Vila Madalena (juro que não lembro o nome! Só sei como chegar lá!) que tinha banda na parte da frente e DJ em uma outra área. Eu queria ficar lá na frente. Sempre. E o Fê é mais chegado em balada mesmo.

Como está chegando a hora de fechar DJ/banda (porque, apesar de ter deixado de lado a ideia de ter uma banda, ainda não tinha conseguido desistir da ideia por completo), voltei a pesquisar. Procurei coisas diferentes. Entrei em blogs de fotógrafos e busquei contatos, fiquei reparando se, pelas fotos, dava para ver se as pessoas estavam gostando. Até sei que isso não dá para ser levado em conta porque, nesta hora, todo mundo já está bêbado e ninguém fica reparando se o cantor realmente está cantando a música corretamente ou está num embromation total… E este é o meu maior pavor! Aliás, senhor cantor, se você não sabe a letra, estude-a ou desista da canção. #FICADICA

Pesquisei muitas bandas: Soul, In Concert, New Times, Action, The Flavours (que não tinha a minha data – e dá-lhe desespero porque isso significa que o seu tempo está acabando), Fulltime, VP2, Prime, Ópera Soul, Studio 4, Quinta Estação e mais um monte de outras.

Aí, outro dia, enviei um e-mail para a Marcia e perguntei sobre uma banda que tocou em um casamento em que ela fotografou e ela disse “olha, é boa, mas não é como a Opus 6”. E lá fui eu buscar o orçamento que eles tinham me enviado.

No final de semana passado, selecionei cinco bandas (que eu considerei as melhores) e mostrei vídeos para o Fê. Depois que eu mostrei a Opus 6, ele mal quis ouvir as outras. E, novamente, mandei um e-mail para eles. Conversa vai, conversa vem e muito chororô depois, marcamos uma reunião e deu certo!

Nem acreditei quando ouvi o Cristiano falar que eles fariam o meu casamento. Queria dar pulos de alegria, mas estava no trabalho (no qual estou há menos de um mês) e não achei muito adequado… Mas fiquei muito feliz! Era tudo o que eu queria.

Pra conseguirmos fechar a banda, abrimos mão de bar de caipinha, carro (são 4 quarteirões… concordei que não tem sentido!) e tirei parte da verba de outras coisinhas, em especial da decoração… Mas eu vou dar um jeito… sei disso.

Sei que é importante ter uma decoração bonita (e, independente do que acontecer, a decoração será bonita!), mas comida, bebida e animação são os fatores mais importantes para os convidados… Eu não preciso de toneladas de rosas importadas, arranjos de orquídea e coisas do tipo. Posso ir para a simplicidade e vai funcionar do mesmo jeito… mas será preciso mudar um pouquinho o que eu imaginava…

Banda Opus 6
www.bandaopus6.com.br
(11) 2641-4664
(11) 7718-9221

Deixe um comentário

