Reuniões e orçamentos

Nas últimas semanas, fiz muita coisa. Não que eu tenha conseguido adiantar grande parte, mas já deu uma andada… Além dos contratos que fechei entre a semana passada e esta, fui a três reuniões, visitei um show room de mobiliário para locação, fiz muitas ligações e pedi mais alguns orçamentos. Noiva deveria também contabilizar o que é gasto com telefone e transporte. Não é fácil, não, viu?

Escolher a decoração será bem difícil. Não porque eu não sei o que quero. Meu projeto está prontinho. Hoje cheguei a “aperfeiçoá-lo”, juntando ideias que tive nos últimos tempos e absorvendo comentários super pertinentes de profissionais com experiência. Aliás, perceber que um profissional sabe o que está fazendo é outra coisa…

No sábado passado, fui, finalmente, à reunião com a Janete Pimenta, da Pepper Wedding . Já falei dela aqui no blog tantas vezes que acho que deve ser até cansativo. Mas é que admiro muito o trabalho dela. Lá no grupo de noivas do Fb, duas noivinhas fecharam com ela, a Sol (do blog Perfeitas Ocasiões e a Mari, outra noiva de outubro e que fechou a papelaria com a Camis – que eu super super super recomendo – aliás, foi a Mari que me convenceu a fechar com a Camis, de tanto que ela falou bem do trabalho).

Voltando à Janete Pimenta… ela é uma dessas pessoas que são profissionais ao extremo. Nossa reunião demorou uma hora mais ou menos. Foi super objetiva. Falei tudo o que eu imaginava, ela fez inúmeras ponderações (mega pertinentes) e eu fui modificando, aos poucos, algumas coisas. O orçamento ainda não chegou (a Mari disse que o dela demorou cerca de uma semana… então está no prazo, né?), mas estou sentindo que vai ficar maior do que eu gostaria… Bom, como disse outra vez, só $$$ vai fazer com que eu não feche com ela. Por isso, tenho que esperar.

Essa questão financeira fez com que eu ficasse bastante preocupada. E, coincidentemente, no começo desta semana, a Sammia postou no blog dela (aqui) a decoração do seu casamento.

Super DIY, low profile e linda! Ela teve ajuda da Abba Flowers, empresa sobre a qual já tinha ouvido falar (no próprio Casando Sem Grana, mas que ainda não tinha tido coragem de orçar. É que pensar no trabalho que vai dar montar tudo isso me dá um pouco de receio – mas sobre isso eu falo depois). Entrei em contato com a Abba e fui atendida pela simpática Margareth. Ela me enviou o catálogo com várias possibilidades e eu gostei (juro que achava que seria totalmente diferente do que vi – e, novamente, sobre isso eu falo depois).

Aproveitei e pedi uma indicação para locação de mobiliário. E ela me indicou a Cris Coberturas. Não é uma Complements, não há tantas opções, mas dá para fazer funcionar. E fiquei até que surpresa com o valor. O mais caro dali é a maldita taxa de entrega. Como eu vou casar em uma véspera de feriado, a empresa terá que retirar o mobiliário na sexta, feriado. E, para isso, há uma taxa adicional de R$ 500,00. Fiquei mega chateada… Mas…

Cheguei a agendar uma reunião com a Abba, mas não consegui ir. Terei que marcar para o próximo sábado (desculpa, Margareth!!!). Mas aí é bom porque minha mãe vai conseguir ir comigo (e ela é a pessoa que mais está preocupada com essa questão da decoração).

Bom, enquanto sábado que vem não chega, eu sigo aguardando o orçamento da Rose Eventos (que, apesar de a reunião ter sido lá pelo dia 15 de JANEIRO, ainda não recebi – e só não desisto porque gostei da reunião… mas vamos ver…) e da Janete Pimenta.

Um comentário sobre “Reuniões e orçamentos

Deixe um comentário

