Hora de cuidar de mim

Acho que não acontece só comigo, mas desde que resolvemos que haveria festa de casamento, decidi que precisava fazer um monte de coisa. Vivo em dieta, mas não consigo emagrecer. O próximo passo é entrar na academia. E eu vou. Mas no mês que vem. Este é o último dos últimos deadlines. Eu me prometi.

O segundo é que quero arrumar meus dentinhos, dar uma mexidinha cá e acolá… fazer um clareamento… Mas vou deixar para o segundo semestre.

O terceiro é dar um jeito no cabelo. Desde 2007, faço luzes e por fazer luzes sobre luzes sobre luzes, meu cabelo acabou ficando muito loiro. No final do ano passado, cansei da vida e tingi com um castanho escuro. Só que não me acostumei e, no mês passado, decidi voltar a fazer luzes. Fiz bem fininha e bem clarinha. Como disse o Fê: “poderia ter ousado mais”. E é a mais pura verdade. No mês que vem, vou fazer um pouco mais. Vou dar um intervalo porque luzes resseca o cabelo pra caramba. Daí veio a necessidade da hidratação.

Falando em hidratação (e ainda no passo três da seção estética), li no começo do ano, no blog de dona Sammia (aqui) um post com dicas divinas para este aspecto da vida.

Ela indicou dois produtos:Q8 Nutri Shine e Moroccanoil.

Fui a muitas perfumarias, mas acabei encontrando apenas o Moroccanoil, na Sumirê da Praça da Árvore (juro!). O valor foi um pouco maior do que o que a Sammia pagou. O frasco é minúsculo! Mas muito minúsculo mesmo! Mas como você precisa usar duas gotinhas apenas (e uso conta-gotas pra isso), ele rende muito.

Usei pela primeira vez no domingo. Peguei o condicionador e coloquei duas calculadas gotinhas. Misturei, apliquei no cabelo molhado, massageei e deixei por cinco minutos.

Olha… já aprontei muitas “travessuras” no meu cabelo. Até aplicar banana com sei lá eu o que e fugir de abelhas… Algumas funcionam, outras, não. Mas esse produto é bom pra caramba! A textura do cabelo ficou maravilhosa. Bem mais brilhante e macio. Fiquei imaginando o que não vai acontecer quando eu fizer com touca térmica… Excelente dica, dona Sammia.

Mas ainda continuo à procura do Q8.

O último dos passos (pelo menos do que eu me lembro) é em relação à pele do rosto… No ano passado, fui a uma dermatologista maluca que me indicou um milhão de produtos caros. E pode parecer sem lógica, mas de lá pra cá, meu rosto piorou. Nunca tive acne, espinhas… talvez cravos ocasionais e agora tenho várias espinhas… Os produtos não funcionaram direito pra mim. Por isso, desisti da dermatologista e vou procurar outra… Mas enquanto não acho outra dermatologista, resolvi que é hora de começar a fazer limpezas de pele mensais e alguns peelings ocasionais. E lá fui eu seguir outra dica de dona Sammia (aqui). No post, a Sammia fala super bem de um tratamento que ela fez na clínica Laser One. Não, ainda não fui. Mas marquei para este mês: limpeza de pele profunda + peeling de cristal. Depois conto o que aconteceu…

3 comentários sobre “Hora de cuidar de mim

    • Vi, mas não tinha… Liguei para vários endereços diferentes e só achei na Praça da Árvore… pelo menos era perto do metrô.
      Beijos e obrigada, viu?

  1. Nati disse:

    Chrissss… Esse moroccanoil é muitoooo bom!
    Meu cabeleireiro indicou tb… Falando nisso, disse que ia te levar lá né. Tenho que ir ainda este mês, vamos ???? Preciso de ajuda para escolher um corte para o meu cabelo e seria ótimo ter sua opinião e além disso vc já conhece ele e o salão. Topa ??? Bjsss

Deixe um comentário

