Mais um post sobre decoração

No último sábado, viajei por São Paulo para ter uma reunião com a Abba Flowers. O Fê falaria que eu deveria ter vergonha disso, mas é a mais pura verdade: não sei dirigir por qualquer canto da cidade. E quando o lugar é muito distante (e que eu não conheço muito), tenho medo mesmo de ir e me perder… Por isso, tive a companhia… dos meus pais. Não, o Fê não quis ir dessa vez (mas eu já estava ficando mal acostumada. Afinal, ele foi a reunião com banda, reunião com a Janete Pimenta… ).

Tudo o que eu vou dizer mais sobre distância é isso: ainda bem que meu pai que foi dirigindo. Porque eu teria ficado perdida e desesperada. É muito longe o lugar.

Bom. A Abba eu conheci pelo blog Casando sem Grana. De novo. Foram eles que ajudaram na decoração da Sammia, com aqueles vidrinhos coloridos super fofos, que eu postei aqui.

A reunião foi ótima. A Margareth foi super simpática, deu várias ideias, mostrou muita coisa. Juntou objetos, procurou imagens para mostrar pra mim e para a minha mãe… Meu pai não teve paciência para ficar na reunião, coitado… aí ele ficou dando umas voltinhas pelo lugar. Ela mostrou as garrafinhas do casamento da Sammia, opções de vasos, velas, suportes para doces. Gostei bastante. Até minha mãe, que nunca foi muito fã das malfadadas garrafinhas, gostou da ideia.

Ainda não recebi o orçamento, mas estou bastante curiosa para saber quanto esta palhaçada vai dar. Duas coisas que são importantes de dizer sobre a Abba:

– apesar de o projeto ser personalizado, ele não inclui mobiliário, o que faz com que você tenha que cotar e contratar por fora

– a Abba oferece três formas de entrega do serviço: na primeira, ela entrega caixas identificadas com vasos e flores para que sejam colocados nos locais certos por alguém e confiança da noiva. No segundo, a Abba oferece uma pessoa para montar. No terceiro, a Margareth ou uma pessoa de total confiança dela vai até o espaço para montar o projeto, com uma visão mais ampla. Eu pedi orçamento de todos. Nunca se sabe…

Podia jurar que já tinha postado este texto quando percebi que não. Então, já que o orçamento chegou, deixo aqui o meu comentário. Ok. O projeto é personalizado. Mas confesso que achei caro. Na verdade, se for pensar que o mobiliário não está incluso (e somando os valores que eu já tinha como parâmetro para as peças que precisarei), o valor será o mesmo de empresas como Luz & Arte e Rose Eventos. É menor que o valor da Janete Pimenta, mas é outro tipo de trabalho…

Não fiquei muito empolgada não… Perdeu todo o encanto, sabe? E ainda tive que voltar à estaca zero.

Em compensação, tenho certeza absoluta que vou usar garrafinhas nas mesas dos convidados em metade da quantidade total, o que, também, me fará entrar em contato com a Janete, com a Luz e Arte e com a Rose Evento para alterar algumas coisas no projeto. Para a primeira, mandei um e-mail. Com as duas outras, agendei reunião. E lá vamos nós…

4 comentários sobre “Mais um post sobre decoração

  1. erikamarquete disse:

    Chris, olha que coisa, senti o mesmo quando recebi o orçamento da abba flowers, ficou mais caro que o da Rose Eventos, sem o mobiliário. Me decepcionei total! Não recebi ainda o da Luz & Arte, tenho que agendar reunião… o preço é próximo do da Rose Eventos?

    • Não é?
      Os orçamentos da Rose Eventos e da Luz & Arte são bem parecidos, sim, Érika. Uma diferença de uns 400 reais, se tanto.
      Você fez reunião com as duas?
      Beijos

      • erikamarquete disse:

        Não fiz reunião ainda, achei meio cedo e ainda não tinha decidido 100% o espaço. Agora que decidi, vou me encontrar pessoalmente pra personalizar o projeto =)

  2. Gabi disse:

    Chrissamira,
    Vou casar em setembro, e cotei em tres locais, dois de indicaçao do buffet e um era conhecido do meu noivo…
    E vou abrir valores… a cerimonia e festa serao no mesmo local… o primeiro e mais em conta doi de 5800… da Okumura flores…, mas o atendimento foi bem atrapalhado… apesar de conhecermos casais que já fecharam com eles e falaram bem do trabalho… (desistimos pois eles nao tinham voil pra separar a cerimonia da festa…. absurdo, né?)
    O segundo foi o Nectar Flores, que saiu o dobro, mas q conversando, conversando, ela foi super atenciosa, participativa, abaixou o valor e tentou reduzir o preço e parcelar em mais vezes pra nos atender… o que nao deixou duvidas de um excelente trabalho e profissionalismo…
    O terceiro saiu 1000 e pouco a mesmo que a nectar, mas nao gostei tanto do atendimento…
    Acho que no fim a gente consegue pagar mais que imagina, negociar um monte de coisa… e é um dia só, unico e muito especial… qq fornecedor terá uma chance só de acertar e nada vai ressarcir se ele falhar…

Deixe um comentário

