Casquetes, voilettes e afins

Já contei por aqui que eu adoro essa onda vintage. Sempre falo que adoro coisas antigas e que nasci na época errada…

Desde que comecei a pesquisar as coisas do casamento, defini que usaria um voilette. Casquete + voilette. Infelizmente, até pouco tempo não era fácil encontrar esse tipo de acessório para noivas aqui n Brasil. É moda lá fora, mas demorou um pouco para chegar por aqui. Fora do Brasil, é fácil encontrar na Etsy (olha este aqui que espetáculo!), na Victoria Mary Vintage e até no Light in the Box (mas realmente não indico! Leia o post aí embaixo para entender…).

Mas, de uns tempos para cá, as coisas estão mudando. Já é possível encontrar fornecedores no Elo 7 (como a Márcia Ávila), Taís Andrade, Pó de Arroz e a que eu recomendo de olhos fechados, a minha fornecedora: Graciella Starling.

Márcia Ávila
A Márcia eu conheci pelo Elo 7. Pesquisando mesmo. Tem modelos bem legais e preços muito bons. O problema, que eu achei, é que os modelos são expostos no site. Cheguei a enviar um e-mail pra ela perguntando se era possível provar, mas não recebi retorno.  E também não insisti.

Montagem com fotos da lojinha no Elo 7

Tais Andrade
A Tais é do sul e conheci o trabalho dela pelo Noiva.com, blog da Gabi Chanas no ClicRBS. No próprio site tem uma lojinha, com modelos e preços.

Fotos do site

Pó de Arroz
Conheci a Pó de Arroz no final do ano passado. Além dos vestidos lindos (e vintage) que a maioria já conhece, eles fazem véus, casquetes e voilettes também. Fui na loja em janeiro deste ano com a Mari, uma amiga daquele grupo de noivas do Facebook (que virou amiga de verdade!!!) e adorei as peças, mas achei muito caras (a que eu gostei custava R$ 350). E eles fazem sob medida também.

Foto do Instagram da Marca

Graciella Starling
A Graci eu conheci completamente sem querer. Ela esteve presente no Wedding Outlet e um dia estava eu em casa, sem fazer nada, e recebo um e-mail marketing da marca e descubro que a loja fica DO LADO da minha casa. Não tive dúvidas, liguei e agendei um horário no fim da tarde do mesmo dia (atendimento só com hora marcada, viu?). Fui super bem recebida pela Tais e pela própria Graci. No dia, ela estava com uma produtora de moda da revista Uma (ou Elle?) que estava preparando um editorial de moda apenas com acessórios da marca (edição de agosto provavelmente! Daqui a pouco já está nas bancas) e queriam voilettes. Eu já tinha adiantado o meu interesse e ela se preocupou em não mandar para a revista peças que fossem parecidas com as que eram (ou que poderiam ser) do meu interesse. Achei super simpático da parte dela! Bom, o atendimento foi fantástico. A Graci conversou comigo um tempão para saber como era o casamento, o vestido, o estilo, o que eu gosto e o que eu não gosto… E quando paramos de conversar, comecei a selecionar algumas peças que eu gostaria de experimentar. Ela começou, então, a mexer no meu cabelo e ir trocando as peças… Foi uma tarde muito divertida! E eu, dois anos depois, pude finalmente provar um voilette (pronuncia-se, segundo ela, voilete – e eu podia jurar que era voalete! rsrs). E amei! Valeu muito a espera! Achei que até que combinou comigo. E amei a minha peça, linda linda linda (que veio numa caixinha super fofa!). Com pluma, brilho e pérolas do jeito que eu queria (quando cheguei falei que eu queria tudo junto e misturado e ainda harmônico!). Ainda provei várias peças para festa e para o dia a dia (!). Lindas demais. Vontade de levar várias pra casa (juro! um vestido básico e uma casquete. Perfeito para um casamento!). Minha peça não foi barata, mas o trabalho dela é tão bem feito que vale, viu? E ela parcela! rsrs Sabe que dias depois, a Graci estava num post do blog Vestida de Noiva – tem fotos lindas, lá. A Graci faz modelos sob medida também, do jeitinho que você quiser.

4 comentários sobre “Casquetes, voilettes e afins

  1. dani disse:

    Oie Christiane
    Sou noiva, estudante de design de jóias, e me identifiquei muito com seu blog, pois além de querer usar um voilette na cerimonia de casamento, tbm me interesso muito por vintage! E devido a isso vou desenvolver uma coleção de jóias inspiradas no vintage… Se caso vc se interesar favor mandar um email para dani.motta@terra.com.br pois necessito desenvolver uma pequena pesquisa pra direcionar meu trabalho! Sua opinião é muito importante…
    Desde já agradeço.
    Dani

Deixe um comentário

