E quando tudo muda?

Este é o post que estou ensaiando para escrever faz tempo… Mas estava sem coragem de começar… E quando comecei, era tanta coisa pra pensar e analisar que resolvi parar…

Então… começando pelo começo. Já faz um tempo que eu estou meio receosa quanto ao meu vestido. Eu escolhi em 2010. Na verdade, foi o primeiro contrato que eu fechei. E eu confesso que mudei muito de uns tempos pra cá. Principalmente em relação ao que eu penso sobre casamento.

Pra tentar explicar, meu vestido antigo era pérola, com uma cauda bem pequena em um tecido que era um não sei o que de seda. Era bem fluido e 100% vintage. O meu receio era de que eu parecesse estar em um filme antigo, sabe? Isso antes mesmo de experimentar o vestido novamente. E foi exatamente isso o que aconteceu. Me senti usando uma fantasia. De filme antigo ou novela de época. Pra piorar, se aquele vestido fosse de qualquer outra cor, eu passaria por convidada tranquilamente. Pra se ter uma ideia do que eu estou falando, ele era uma mistura disso aqui:

Não é que o vestido estivesse feio, mas ele não era de noiva, sabe?

Não consegui esconder a minha decepção. Não estava me sentindo noiva. Foi aí que eu pedi para experimentar outros vestidos (para desespero da vendedora).

Logo de cara, ela me trouxe o vestido que eu fui procurar em 2010 (ok, não era o mesmo, mas a ideia estava presente). Fluido, leve, império, tomara que caia com pouco brilho. Ele era lindo. Me deixou levemente magra e até mais alta (o que é maravilhoso quando se tem 1,51m). Mas já que eu estava lá, pedi para experimentar mais. Mas tinha certeza que levaria aquele outro. Experimentei de tudo um pouco. Até princesa… tipo Cinderela, sabe? E ficou mais maravilhoso ainda! Só que, além de não haver tempo suficiente para arrumar, eu ficava muito muito pequenininha. Mas se eu tivesse 10 cm a mais seria ele. Choraria horrores até conseguir, mas seria ele! rsrs

Bom, a vendedora levou para mim um milhão de vestidos. Até com aqueles milhões de franzidos na saia que eu odeio. Eu ia falando não. Ela ia falando para eu experimentar. E foi assim que eu cheguei no meu vestido. Totalmente diferente do que eu escolheria. Do tipo que eu não escolheria sozinha nem em sonho (e o pior é que ele é muito parecido com algum vestido que eu já vi. Eu acho).

Vestido definido, vamos mudar o sapato também. Porque o novo vestido tem detalhes em prateado (o meu, lindo demais, era dourado – veja aqui e leia aquiaqui sobre a busca). Lá fui eu para a Durval Calçados. E achei! Fácil fácil. Ainda encontrei dois, fiquei em dúvida e optei pelo mais brilhante.

20120725-232231.jpg Depois de tudo isso (no mesmo dia!!!), parti para a reunião com a decoradora. Eu não sei o que eu falei e o que eu não falei, mas já fiz umas coisinhas para o casamento. Pra colocar nas mesas, sousplats, plaquinhas. E utilizei um tecido de fundo azul e flores em vinho e rosê. Imaginei assim. A decoração é vintage, em turquesa, lavanda, rosa antigo e madressilva. O tecido tem uma carinha levemente vintage… vai funcionar!

20120802-105221.jpg
 Errado! Quando cheguei na reunião para revisarmos o projeto, a decoradora apontou isso. E eu tive que concordar. Qual a solução? Mudar as cores e o estilo da decoração, por consequência. Bom, o estilo não vou mudar taaaaaanto assim. Mas se era totalmente vintage, delicado e pastel, não será mais. Teremos cores!

Outra coisa que reparei é que, como o salão é muito claro, falta cor! Mais um motivo para mudar.

A nova paleta de cores ficou assim então ( o tecido do lado direito é o que eu estou usando como base para tudo):

20120725-232201.jpg

E aí, o que me restou? Renovar a minha pasta de inspirações. Além de buscar referências em vermelho, tenho que procurar detalhes que combinem com o novo conceito… seja lá ele qual for…

De uma coisa também tenho certeza: as luzinhas continuam, mas de forma diferente da pensada originalmente.

20120802-105155.jpg

20120802-105307.jpg

20120802-105319.jpg

20120802-105334.jpg

20120802-105344.jpg

20120802-105352.jpg

20120802-105359.jpg

20120802-105405.jpg

20120802-105425.jpg

20120802-105451.jpg

 

2 comentários sobre “E quando tudo muda?

  1. Juliana Matheus Pires disse:

    morro de medo disso acontecer comigo, pq eu me caso em setembro do ano que vem e ja COMPREI meu vestido! Comprei usado, amei, experimentei e foi isso…

Deixe um comentário

