Fechei o dia da noiva (pela terceira vez!)

É até engraçado pensar o quanto meu casamento está se transformando. Nada do que eu tinha pensado originalmente aconteceu. Ou até chegou a acontecer. Mas mudou no meio do caminho. E o dia da noiva é mais uma dessas coisas.

Bom… em março do ano passado eu contratei a Puntuale. Minha ideia era fazer o dia da noiva em casa, com meus pais, meu irmão e o Billy. A Lili nem existia ainda. Já tinha visto vários trabalhos da Martha Noronha e nem questionei valores. Apenas fechei.

Eis que estou há alguns meses no Facebook e recebo um convite para ser amiga da Martha. Achei bem estranho porque constava ali o site da profissional (www.marthanoronha.com.br) e não se falava em lugar algum em Puntuale. Descobri por algumas amigas envolvidas nesse meio de casamento que elas haviam dissolvido a sociedade. Fiquei desesperada. Primeiro porque fechei com a Puntuale por causa da Martha. Segundo porque ninguém ligou para mim para avisar o que tinha acontecido. Apesar de constar no meu contrato que a Martha seria a profissional responsável pela minha “arrumação”. O que aconteceu, na sequência, foi muito rápido até. Entrei em contato com a Carol Montenegro (da Puntuale) que me atendeu super bem, ofereceu uma espécie de teste para que eu conhecesse as outras profissionais da empresa, mas eu não quis. Assinamos o distrato e foi tudo ok. Depois entrei em contato com a Martha, que também me atendeu muito bem. Mas sinceramente? Não tenho mais coragem de gastar o que eu gastei antes com o dia da noiva. Eu juro que não entendo no que eu estava pensando quando fechei o contrato. Juro! Na verdade, acho que não estava pensando… Foram quase R$ 2 mil só com cabelo e maquiagem para mim. Sem contar as madrinhas. Tudo bem que eu parcelei até quase o casamento (para dar a impressão de que não era tanta coisa!), mas foi quase o valor do vestido…

E agora, um ano e meio depois, com tantas contas pra pagar, com a proximidade do casamento, com tudo o que tem que fazer no apartamento, eu não tenho mais coragem. De verdade!

Bom… nesse meio tempo, minha sogra e algumas madrinhas disseram que gostariam de se arrumar comigo. Mais uma questão a se pensar, já que o valor por madrinha era altinho… e nem todo mundo tem a intenção de gastar mais de R$ 300 em cabelo e maquiagem, né? Com toda razão.

O que eu fiz então? Procurei um profissional que trabalha na empresa onde eu trabalhava. Ele já tinha feito cabelo e maquiagem para o casamento de duas amigas e ela ficaram lidas. Quando ele me passou o orçamento então… não tive dúvidas! Passei no Tranasamerica Flat, ali na Monte Alegre (e que fica ao lado da Capela! E, por consequência, do salão) e reservei dois quartos, no último andar e com vista para a Capela. Peguei dois porque eles são muito pequenininhos e como seríamos em sete pessoas, um só não daria conta…

Eis que estou indo dormir na última quinta-feira e recebo um e-mail dele… Falando que ele não poderia me atender porque a chefe não permitiu que ele trocasse o horário (meu casamento é numa quinta-feira – e ele trabalha à tarde) e que o parceiro (o profissional que faria as mães, avós e madrinhas)  não aceitou algumas cláusulas do contrato (oi??? e negociação, não existe??? desde quando você não conversa para conseguir resolver questões da vida?). Tudo bem… Fiquei até quase duas da mnahã procurando outras opções… Mandei alguns e-mail e fui dormir.

Na sexta pela manhã, saí cedo de casa e passei em alguns salões na região. Peguei alguns orçamentos, continuo aguardando alguns, conversei com alguns profissionais e defini que vou fazer no saão 1ª Dama. Ele fica na Cardoso bem em frente à igreja, só que no quarteirão de cá, claro. Gostei das fotos que o profissional me mostrou e marquei um teste para ficar confiante e fechar de vez. O valor de cabelo e maquiagem para as madrinhas ficou sensacional. Melhor até do que do outro. O meu ficou mais caro, mas eu vou fazer mais coisas (mas nada de massagem e ofurô porque eu não tenho muita paciência pra isso – imagina ter que chgar às 10h no salão pra fazer  tudo… eu iria surtar na metade do dia!). E eles têm um andar inteiro só para as noivas e suas acompanhantes… Vou ter agora que cancelar um dos quartos e ainda vou ver se vou ficar com um deles porque ainda tem a noite de núpcias. Se bem que a getne vai ficar tão pouco tempo que nem sei se compensa… O vôo é às 11h da manhã… A gente deve chegar da festa umas 3h, 4h… Mas epois eu defino isso com o Fê…

E, na semana que vem, conto o que aconteceu no teste…

1ª Dama
Rua Cardoso de Almeida, 946 – Perdizes
(11) 2338-8273
http://www.studiopd.com.br

5 comentários sobre “Fechei o dia da noiva (pela terceira vez!)

  1. Mayra Silva disse:

    Oieee, eu também queria muito muitíssimo a Martha, passa uma credibilidade né?
    Mas daí que eu não tenho esse dinheiro disponível, fiz vários orçamentos e cheguei na Tatiane Alves.
    O preço é mais altinho do que imaginei gastar, mas é beeeem mais beeeeem mais barato que a Puntuale!
    E outra, como ela atendeu várias noivas que sairam no Vestida de Noiva, eu fiquei mais tranquila rsrsrsr. Nem só de Puntuale as noivasbem arrumadas vivem né?
    Chris qual é a data do seu casamento? me caso em 20 de outubro, tá chegando!
    Bjss

    • Oi, Mayra!

      Sabe que eu nem conhecia a Tatiane Alves? De verdade, como eu tinha definido dia da noiva lá atrás, nem cheguei a pesquisar este assunto… Acabei de entrar no site dela…

      Vou me casar no dia 11 de outubro, na semana anterior ao seu casamento! Está chegando mesmo…

      Beijos

  2. Juliana Matheus Pires disse:

    Oba! Valeu pela indicação perto da nossa capelinha!
    Eu também não tenho coragem de pagar mijones por cabelo e maquiagem.

  3. Elca Petroli disse:

    Olá Chris, e com o distrato vc conseguiu reaver os valores pagos? Eu estou em negociação com a Puntuale, mas nao fechei nada ainda… Obrigada Elca

    • Oi, Elca! Consegui reaver o valor integral, sem multas. Mas no meu contrato constava o nome da Martha. Caso não constasse, dificilmente teria conseguido isso (até porque há uma multa por desistência).
      Beijos

Deixe um comentário

