22 dias e o que eu fiz ontem

O final do dia de ontem foi de colocar a mão na massa. Praticamente terminei os kits das lembrancinhas, organizei as coisas do kit do banheiro (por enquanto, só do feminino) e cortei as fitas do backdrop da photo booth. Confesso que ainda não estou 100% em relação às cores. Fiz um teste com as opções branco e vinho (e novamente a foto não é muito fiel) e champagne e vinho (idem). Ainda estou pensando em usar o turquesa, mas o turquesa com vinho e uma cor clara fica parecendo a bandeira da Itália. E isso me incomoda um pouco. Aliás, momento nada a ver, reparei que as bandeiras dos quatro países dos quais temos (eu e o noivo) origem, tem alguma tonalidade de vermelho (Síria, Sérvia, Portugal e Espanha). Não que isso tenha alguma coisa a ver com qualquer outra coisa, mas só para constar.

20120919-170208.jpg

20120919-170203.jpg

(Rápida observação: a primeira foto é com fita branca. A segunda, com fita champagne. E na foto elas ficam iguais. A Vivi, minha decoradora, sempre fala isso – que os tons são super parecidos e que depois nem vai dar para notar direito – mas eu sempre fico encanada com tonalidade…).

Montei também os porta-retratos com as fotos dos casamentos e ainda fiz um teste com rendinha em alguns vidrinhos que tenho em casa (e eu achei que ficou fofinho. Tem potencial, pelo menos… Imagina com flores…).

20120919-170122.jpgOutra coisa que eu fiz foi começar a montar a plaquinha da massagem. Ainda faltam as letrinhas e definir a cor da moldura (por enquanto, pintei de turquesa, mas não sei não, viu?). 

20120919-170128.jpg

Ainda faltam vários detalhes (e cada vez lembro de mais alguma coisa). Tipo? Resolvi ontem (enquanto terminava de montar os kits das lembrancinhas) que vou comprar um leque diferente para as madrinhas e mães e, por isso, preciso ir à 25 (aliás, aproveitando o “passeio”, preciso comprar a caixinha das lembrancinhas dos padrinhos – e tomara que a Matsumoto esteja vazia!). Ainda estou aguardando um orçamento que pedi na Tutu Melancia (e aproveita que vai passar lá na lojinha da Tutu e dá uma olhada nos vidros que estavam no banheiro masculino no casamento da Paula, lá do grupo de noivas do Fb) de sabonete líquido (eles têm cada coisa fofa!). Mas não chega e isso está (também!) me deixando angustiada. Plano B é ir à 25 e comprar vários recipientes para sabonete líquido (e encontrei várias opções por lá no último sábado). Mas eu realmente queria os da Tutu.

Hoje já atualizei a planilha de convidados e presentes (pra depois enviar o cartão de agradecimento) e ainda preciso separar os telefones pra menina do cerimonial fazer o RSVP ativo. Dia 1º de outubro tenho que fechar com o salão a quantidade de pessoas que comparecerão. Morro de medo de passar um número e depois ir muito mais gente e faltar comida e bebida. Tenho ainda mais medo de passar um número superior, não ir tudo aquilo  e depois perder o dinheiro investido. Complicado isso, né?

Outra coisa que eu fiz foi entrar em contato com a gráfica para orçar os itens finais de papelaria (lágrimas, cardápio, identificação dos doces e das mesas reservadas, adesivo da gravata e tag do carro). Só que falta definir os tamanhos finais. Mas isso é rápido. A Camis (responsável por tooooooda a papelaria resolve isso num segundo! Aliás, já viu o site dela? Não é porque ela fez toda a minha papelaria, não, mas tem cada coisa linda!).

2 comentários sobre “22 dias e o que eu fiz ontem

  1. oi, chris, tudo bom?
    descobri o seu blog por acaso e estou adorando! é muito bom ler um relato de uma noiva que está vivendo as mesmas situações que eu nesse mundo de blogs em que só ficam postando fotos de casamentos chiquérrimos. 😉

    percebi que você sempre fala de um grupo de noivas no facebook. você poderia me dizer qual é? procurei lá na busca e tem um monte….

    boa sorte na reta final!
    beijo

    • Oi, Júlia! O grupo é o Segredo de Noivas, mas muitas coisas aconteceram e ele acabou ficando… estranho, digamos assim. Algumas noivas brigaram e acabaram se dividindo… Algumas noivas criaram o grupo Noivas Tricotando, mas não tem tanta gente que participou desde o começo do Segredo de Noivas. Beijos.

Deixe um comentário

