20 dias e ainda em ação: costura, pinta, cola – e toma vacina

Às vezes tenho a sensação de que quanto mais eu faço, mais há o que fazer. Ontem à noite, fiz muita coisa! Muita! Levei minhas fotos (para o varal) para revelar no Wal Mart, aproveitei para comprar o tal Vanish (e já tinha comprado um no dia anterior, ma o errado! Tinha que ter sido o White) para colocar as minhas toalhinhas d emolho (elas estão tão amareladinhas, tadinhas…), pintei as letrinhas que eu tinha comprado pela manhã para fazer a plaquinha da massagem e ainda transformei porta-retratos de mesa em porta-retratos de parede (sozinha! comprei os triângulos e os mini pregos e ainda usei o martelo – pela primeira vez. Maior orgulho de mim… ), fiz ainda os detalhes em strass no meu sapato…

20120921-102311.jpg

20120921-102324.jpg

20120921-102329.jpg

Ontem à tarde chegaram as caixas de espumantes que compramos para o casamento (aliás, eu já contei que o rótulo que a gente tinha escolhido – e contado sobre isso aqui – não é mais comercializado e a gente teve que escolher outro? A Jallas mandou três opções para a minha casa para fazermos a degustação e acabamos escolhendo uma delas. Deu super certo!).

20120921-102528.jpgOutra coisa que fiz ontem  foi conversar com a fotógrafa para ver a questão da photo booth. Preciso de um terceiro fotógrafo para ficar lá em tempo integral. Só que uma coisa com a qual estou preocupada é a questão da iluminação nesse espaço. O problema é que eu acho que a photo booth fica mais legal ao lado da pista. Por quê? Povo bebe, fica alegre e tira foto. Mas o que acontece… é um lugar não tão bem iluminado… e o ideal, segundo a minha fotógrafa querida, Marcia Piveta, é não usar o flash pra que o fundo não fique… bom, vou colocar o que ela explicou… mais fácil.

20120921-123554.jpg

Realmente ao lado da pista, onde é tudo escuro, vai complicar a vida do fotógrafo porque vai ser obrigado a usar um flash. Se usar flash direto matou a foto, e mesmo que use um remoto (luz direta porém de um ângulo diferente do frontal) o fundo vai embora, fica feio eu acho.  O ideal era ter uma luz contínua (luz ambiente)  para que o fotógrafo possa fotografar sem flash, fica uma luz mais harmoniosa..  Pode-se, de repente, pensar em jogar umas duas luzes do palco direcionadas para o local, não muito fortes, para que o fundo venha mais suave.
Pode ser um LED mais forte um pouco em um tripé, é que aí não deixe de ser uma luz direta, pontual, não é difusa como uma lâmpada, por exemplo, que se espalha. O LED é direcionado e gera uma sombra dura atrás, como é o flash direto ou o remoto, isso é que eu não acho bacana pra esse tipo de imagem. Por isso seria, na minha opinião, melhor um local mais iluminado.
É mais ou menos como voce fotografar com a luz do sol forte e fotografar em um dia nublado, entende?  São luzes diferentes, uma fica muito boa pra certas fotos e outra para outras.

Entendeu? Eu entendi mais ou menos, mas lá vou eu conversar com a Vivi novamente. (Aliás, minha última reunião – de prova de arranjo já está agendada! Muito emocionante!) Acho que vou ter que deslocar a photo booth (Vivi me mata!).

E o que eu fiz hoje logo cedo? Fui tomar vacina contra febre amarela e já tirei minha carteirinha de viajante. Prontinha para viajar já.

Um comentário sobre “20 dias e ainda em ação: costura, pinta, cola – e toma vacina

  1. Paula chaves disse:

    Chris posso te dar uma dica por experiência própria? Faz perto da pista de dança!!!! O meu casamento foi assim e os convidados se divertiram viu? O fotografo tem equipamento especial, flash bom e tudo mais!!!! Acho q em outro lugar nao fica útil, ainda mais vc que terá um fotografo só Pra isso, tem que tirar mta foto!!!!

Deixe um comentário

