20 dias e ainda em ação: costura, pinta, cola – e toma vacina

Às vezes tenho a sensação de que quanto mais eu faço, mais há o que fazer. Ontem à noite, fiz muita coisa! Muita! Levei minhas fotos (para o varal) para revelar no Wal Mart, aproveitei para comprar o tal Vanish (e já tinha comprado um no dia anterior, ma o errado! Tinha que ter sido o White) para colocar as minhas toalhinhas d emolho (elas estão tão amareladinhas, tadinhas…), pintei as letrinhas que eu tinha comprado pela manhã para fazer a plaquinha da massagem e ainda transformei porta-retratos de mesa em porta-retratos de parede (sozinha! comprei os triângulos e os mini pregos e ainda usei o martelo – pela primeira vez. Maior orgulho de mim… ), fiz ainda os detalhes em strass no meu sapato…

20120921-102311.jpg

20120921-102324.jpg

20120921-102329.jpg

Ontem à tarde chegaram as caixas de espumantes que compramos para o casamento (aliás, eu já contei que o rótulo que a gente tinha escolhido – e contado sobre isso aqui – não é mais comercializado e a gente teve que escolher outro? A Jallas mandou três opções para a minha casa para fazermos a degustação e acabamos escolhendo uma delas. Deu super certo!).

20120921-102528.jpgOutra coisa que fiz ontem  foi conversar com a fotógrafa para ver a questão da photo booth. Preciso de um terceiro fotógrafo para ficar lá em tempo integral. Só que uma coisa com a qual estou preocupada é a questão da iluminação nesse espaço. O problema é que eu acho que a photo booth fica mais legal ao lado da pista. Por quê? Povo bebe, fica alegre e tira foto. Mas o que acontece… é um lugar não tão bem iluminado… e o ideal, segundo a minha fotógrafa querida, Marcia Piveta, é não usar o flash pra que o fundo não fique… bom, vou colocar o que ela explicou… mais fácil.

20120921-123554.jpg

Realmente ao lado da pista, onde é tudo escuro, vai complicar a vida do fotógrafo porque vai ser obrigado a usar um flash. Se usar flash direto matou a foto, e mesmo que use um remoto (luz direta porém de um ângulo diferente do frontal) o fundo vai embora, fica feio eu acho.  O ideal era ter uma luz contínua (luz ambiente)  para que o fotógrafo possa fotografar sem flash, fica uma luz mais harmoniosa..  Pode-se, de repente, pensar em jogar umas duas luzes do palco direcionadas para o local, não muito fortes, para que o fundo venha mais suave.
Pode ser um LED mais forte um pouco em um tripé, é que aí não deixe de ser uma luz direta, pontual, não é difusa como uma lâmpada, por exemplo, que se espalha. O LED é direcionado e gera uma sombra dura atrás, como é o flash direto ou o remoto, isso é que eu não acho bacana pra esse tipo de imagem. Por isso seria, na minha opinião, melhor um local mais iluminado.
É mais ou menos como voce fotografar com a luz do sol forte e fotografar em um dia nublado, entende?  São luzes diferentes, uma fica muito boa pra certas fotos e outra para outras.

Entendeu? Eu entendi mais ou menos, mas lá vou eu conversar com a Vivi novamente. (Aliás, minha última reunião – de prova de arranjo já está agendada! Muito emocionante!) Acho que vou ter que deslocar a photo booth (Vivi me mata!).

E o que eu fiz hoje logo cedo? Fui tomar vacina contra febre amarela e já tirei minha carteirinha de viajante. Prontinha para viajar já.

Anúncios

Um comentário sobre “20 dias e ainda em ação: costura, pinta, cola – e toma vacina

  1. Paula chaves disse:

    Chris posso te dar uma dica por experiência própria? Faz perto da pista de dança!!!! O meu casamento foi assim e os convidados se divertiram viu? O fotografo tem equipamento especial, flash bom e tudo mais!!!! Acho q em outro lugar nao fica útil, ainda mais vc que terá um fotografo só Pra isso, tem que tirar mta foto!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s