Pele oleosa e protetor solar (mas a dica é: onde comprar)

Voltei rapidamente pra dar uma dica super legal (dois posts no mesmo dia depois de tanto tempo. Minha cara fazer isso!). A minha pele é super oleosa e, como tenho tendência a 1.sardas, 2.manchas, 3.rugas (idade! sempre ela!), vivo com protetor solar. Não sou daquele tipo que usa bloqueador 70, anda de chapéu, óculos e sombrinha, mas sempre antes de sair de casa uso protetor (afinal, depois dos 30, a tendência é piorar tudo!).

Achar o protetor solar ideal pra minha pele foi um pouco difícil. O primeiro que testei foi o Spectraban (com efeito base). A culpa foi da propaganda “É base, é protetor”, que invadiu a TV um tempo atrás), mas achei que minha pele ficou super oleosa no final do dia. Ainda tenho em casa e uso quando vou à praia ou à piscina (porque não dá pra usar maquiagem pra tomar sol, mas também não precisa ir com cara de quem acabou de cair da cama).

Tentei, depois (dica do dr. Rodrigo, dermatologista incrível da Dermaclínica – outra dica que vale a pena: já passei por vários dermatologistas em São Paulo, mas como o dr. Rodrigo não tem. Dica da Vivi. Eu já indiquei pra Erica, pra Luciana, pra Kamilla… Pena que ele não atende pelo meu plano – troquei depois que casei), o Anthelios (da La Roche-Posay), com efeito base e sem, mas também não funcionou. Tentei um da Neutrogena (Ultra Sheer), mas por mais que tenha toque seco, ainda não ficou do jeito que eu queria. E, por fim, testei o Minesol Oil Control. E aí me achei. (Ah! E as amostrinhas também foram todas dadas pelo dr. Rodrigo).

O que eu gostei do Minesol é que ele deixa a pele seca até o fim do dia (e olha que minha pele é super oleosa na zona T). A bisnaga, de 50g, custa, em média, uns 60 reais. É caro, é verdade, mas pra mim dura uns 3 meses. Fica um preço bom pela proteção. Eu uso fator 30 (tem fator 70 também – um pouco mais caro).

Sempre comprei esse protetor na Drogasil (aliás, lugar que eu acho ótimo pra comprar cosméticos desse tipo – encontro por lá várias promoções, além de packs com dois produtos da mesma marca ou produtos + amostra, o que acaba deixando o preço ótimo), mas nos últimos tempos estava difícil encontrar (por um preço que eu estivesse afim de pagar – $$). Até viajei nesse meio tempo, mas, por mais que eu tenha rodado em lojas de cosméticos e supermercados e freeshops, não achei de jeito nenhum. Ouvi dizer outro dia que há produtos que são produzidos para a pele brasileira/latino-americana. Talvez seja isso mesmo.

Outro dia, comentei no trabalho que usava esse protetor e precisava comprar porque o meu estava acabando. E eis que no final de semana uma amiga me liga pra avisar que, na Ultrafarma, ele estava R$48,50. Comprei dois! Morrendo de medo da validade, mas comprei (disse a atendente que se estivesse muito próximo de expirar a validade, eu poderia trocar). Tomei coragem e comprei. Isso foi no sábado. Hoje, segunda-feira, uma da tarde, entregaram no meu trabalho. Quatro embalagens (minha amiga comprou duas também) e sem frete. Amei o frete zero, a  eficiência e o preço do produto. Vi que eles também tem outras coisinhas interessantes (não são tantas opções, mas tem). Achei que valia a pena deixar a dica por aqui. Tipo dois em um, sabe? Bom protetor com bom preço. Ah! Três, com o dr. Rodrigo. Nunca se sabe quando você pode precisar.

IMG_6634

Deixe um comentário

