Cadê o Tempo?

Meu nome é Christiane, já passei dos trinta e sou casada. Aliás, foi por causa do casamento que este blog começou. O nome virou a mais pura realidade e, por isso mesmo, vira e mexe o blog fica sem atualização. De fato, sobra pouco tempo.

Depois do casamento, fiquei meio perdida quanto ao que postar por aqui. Parei. Comecei outros dois ou três blogs. E parei com eles também. Mas descobri que precisava de um espaço para chamar de meu. Um lugar no qual pudesse simplesmente escrever o que viesse em minha cabeça. E cá estou.

Sem pretensões, sem tema específico, sem periodicidade definida.

Apenas com a vontade de escrever e compartilhar o que quer que seja. Bem-vindo ao Cadê o tempo?  Antes que ele voe e eu não lembre mais (o que aconteceu, onde era ou o que que eu achei),  eu guardo por aqui.

———————————

Meu nome é Christiane. Trintei há poucos meses, mas casei um mês antes. Fiquei noiva em 2009, mas só depois de comprar o nosso apartamento, começamos a pensar em casamento. De 2010 até 11 de outubro de 2012 foram muitas aventuras. Pensamos em um mini wedding, em um casamento em um sítio, em um almoço para 200 pessoas, em um jantar num restaurante. Pedimos 500 mil orçamentos. Tivemos assessoria completa, mas descobri que ela cobrava BV. Contratei assessoria do dia que de nada me valeu. Assessoria do dia vale quando se contrata uma boa profissional. A minha, infelizmente, não estava nesta categoria.

Organizei o casamento sozinha. De ponta a ponta. Foram anos de pesquisa e muita dedicação. Me diverti indo a eventos, visitando blogs, comprando (inúteis) revistas de casamento. Verdade verdadeira: não usei sequer uma ideia das revistas. Mas tenho, ainda, muitas. Que, aos poucos, estão sendo doadas.

Me descobri uma apaixonada pelo universo de casamentos, cheguei a pensar em trabalhar com isso. Mas desisti sem nem ter tentado. Ainda morro de vontade de participar da assessoria de um. Mas só pra ver como é mesmo. Casamento dá muito trabalho.

Sou detalhista ao extremo e acho que toda a minha dedicação e organização valeram pra muitas coisas. Infelizmente, tive muitos problemas no dia do meu casamento. No blog, você encontra a história detalhada. Mas, se serve de consolo, me diverti muito. Depois da fase estressante, me diverti muito mesmo. Alguns convidados disseram que parecia uma formatura. Acho que maior elogio não existe pra gente. Era exatamente isso que a gente queria. Todo mundo comeu muito, bebeu bastante, dançou e cantou a noite inteira. Saímos do salão às 6h30 da manhã, quando, sem brincadeira, acenderam as luzes. Já era dia. E hora de irmos embora. Ramo à lua de mel, que, só pra constar, foi fantástica.

Às vezes me pego imaginando em como será a festa que vamos dar para comemorar a primeira década de casamento. Sim, ela existirá. E eu estarei às vésperas dos 40.

Aqui no blog, você encontra uma espécie de diário, que conta como tudo começou, como encontrei fornecedores, como achei minhas referências e como fui me transformando ao longo desse período. É muito interessante ver esta transformação. Mudei de emprego, emagreci 11kg pro casamento, mudei hábitos, aprendi a fazer artesanato, algo que eu nunca tinha feito na vida (sempre fui péssima em educação artística)… Acho que amadureci.

Ainda não sei exatamente o que esse blog vai virar. Por enquanto, guardo aqui a minha história, minhas descobertas e um pouquinho de tudo o que gosto. Atualizo quando é possível e ainda sem uma direção muito clara. Nos últimos tempos, tenho colocado coisas sobre o meu casamento que considero informações úteis para outras noivas que, como aconteceu comigo, estão atrás de novidades e referências. E coloco um pouco da minha experiência de recém-cada. Meus achados, minhas descobertas e coisas que possam ser úteis nesta nova etapa de minha vida.

Espero que alguma informação aqui possa ser útil pra você também.

Obrigada pela visita!

———————–

E, pra não se perder, como eu me apresentava lá no começo….

Meu nome é Christiane, tenho 28 29 anos e namoro há oito anos. Estou noiva e, como a maioria das noivas, estou ficando maluca para organizar meu casamento. Já tive assessoria, não tenho mais. Agora faço tudo sozinha. E confesso que me sinto bem melhor.

Sou neurótica, stressada, detalhista e ADORO casamentos. Mas descobri isso recentemente.

Esse é meu diário. Pra relembrar pelos próximos anos como tudo começou.

Anúncios

34 comentários sobre “Cadê o Tempo?

  1. Lia disse:

    Oi Christiane,

    Adorei o seu blog. Também vou casar no fim do ano que vem e fechei com o Morenos, mas no espaço armazem. Você já conseguiu achar um decorador? Estou tentando achar um, mas ainda não consegui. Li seu posto sobre a Geisa flores e achei pésssima a atitude dela.

    • Lia,
      Ainda não fechei decorador, mas estou pesquisando e pedindo alguns orçamentos. Vi decorações que gostei da Rose Eventos, Janete Pimenta, Perfect Flower, Luz & Arte, Michele Navega e Atelier Martha Rodrigues.
      Se precisar de alguma coisa, avise. Podemos trocar informações.
      Beijos!

    • Maíra disse:

      Oi Lia,
      casarei tbm no Armazém! Me passe seu e-mail para podermos conversar sobre fornecedores? Estou fechando foto e vídeo e decoração.
      (maíravitale@gmail.com)

      • Laryssa disse:

        Meninas!!! Meu nome é Laryssa e me caso no Armazém Rio!!! Posso escrever pra vcs pra trocarmos informações??? Bjs e obrigada desde já!!!

  2. lilian bernardes disse:

    Oi! adorei seu blog. Estou tentando entrar em contato com o Ronan da Via Top, para encomendar
    as sandalias, mas esta vindo uma mensagem de número inexistente. Vc tem outro contato ou outros
    dados para que eu posso pesquisar no google?
    obrigada!

    • Oi, Lilian! Obrigada pela visita!
      Além dos telefones tenho o e-mail:viatop.modas@hotmail.com. A empresa não possui site. Vou te mandar por e-mail o celular do Ronan.
      Bjs.

  3. lilian bernardes disse:

    Oi! adorei seu blog. Estou tentando entrar em contato com o Ronan da Via Top, para encomendar
    as sandalias, mas esta vindo uma mensagem de número inexistente. Vc tem outro contato ou outros
    dados para que eu posso pesquisar no google?
    Obrigada!!!

  4. Flavia disse:

    Christiane,
    adorei seu blog, depois vou ler com calma.
    Acho que vamos nos casar no mesmo lugar, com o mesmo Buffet. Tbm tinha pensando na Igreja do Santa Marcelia (alias descobri que eles nao fazem cerimonia la lendo seu blog). Gostaria de trocar umas figurinhas com vc. Vc pode mandar seu email, ou me escrever flavia.arrivabene@terra.com.br
    bjs

  5. Martha Noronha disse:

    Oi Chris, sou a Martha Noronha, sócia da Carol Montenegro e idealizadora da Puntuale.
    Fiquei muito feliz em saber que voce gosta do meu trabalho, trabalho a muitos anos com moda
    e o meu objetivo era trazer umas referencias novas para noivas. Acho que consegui…rssss, eu também gosto muito daquele cabelo que o Rafael Karelisky fotografou.
    Quero que voce conheça meus outros trabalhos.
    Um grande beijo e muito obrigada!!!!!
    Martha Noronha

  6. camilla disse:

    Christiane, boa tarde!!!

    Sem querer achei seu blog pelo google, e me identifiquei muito com vc…tb pretendo casar na Capela da Puc, e no mesmo buffet que vc escolheu!!!
    Quero fazer tudo da minha festa, acho que poderiamos trocar algumas idéias, me mande um email ou me passe o seu!

    camilla_talao@yahoo.com.br

    Adorei seu blog…Parabéns

    Bjus

    Camilla Talão

  7. Maíra disse:

    Oi Chris, parabéns pelo Blog… hoje quase perdi a hora de acordar pq fiquei lendo os seus textos até a madrugada…rs

    Caso em fevereiro do ano que vem, mas tbm estou aproveitando minhas férias para visitar fornecedores. Meu buffet tbm será o Morenos, mas caso no Armazém.

    Vou continuar te acompanhando por aqui…
    beijos

  8. Tania disse:

    Parabéns por seu Blog, útil e de bom gosto.
    Produzo peças cortadas à laser ( forminhas, embalagens , decoração, etc..)
    Nossa empresa existe a apenas 7 meses, mas já temos como clientes a Louzieh, Nininha Sigrist, Janete Pimenta, Titina Leão, Conceição Bem Casados e tanta outros profissionais maravilhosos.
    Se houver possibilidade, por favor, entre em meu site que ainda esta em contrução para conhecer um pouquinho do meu trabalho.
    Atenciosamente,
    Tania D’Alessandro
    http://www.piperina.com.br

  9. Patricia disse:

    Olá, de novo Chris!
    rs…
    Muuiiiitoooo legalll seu blog. Adoreeiiiii!
    Tem muita coisa bacana….
    Parabéns!

    Atenciosamente
    Patricia e Equipe Opera Ganache
    Bjo

  10. Elca disse:

    Oi Christiane, adorei o seu blog! Encontrei-o esta semana e virei fã. Vou me casar em Setembro de 2013, entrei neste mundo de blogs casamentícios e viciei, há mais de um ano sigo alguns mas o seu eu não conhecia. Muito bom gosto o seu e muito legal os seus posts. Gostaria de escrever um email, sei que está na reta final e na correria com os preparativos, mas apenas escrevo melhor por email do que publicamente rs Um bj e boa sorte. Meu email elca.petroli@gmail.com

  11. Ingrid disse:

    A.M.E.I todas as dicas e o que mais achei legal é que você está organizando tudo BEEEM antes, achei que era única que pensava em organizar o casamento com mais de um ano de antecedência! rs.

    Parabéns, e você ganhou mais uma seguidora que vai acompanhar todos os dias seus posts *-*

  12. Olá Christiane, tudo bem?

    Primeiro vou me apresentar…meu nome é Marina Ito, sou de SP e noiva! Caso dia 20/10/2012.
    Como vc, tb namoro a 8 anos e finalmente daremos o grande passo em menos de 3 meses!
    Estava dando aquela pesquisada na internet, e encontrei seu blog, que aliás, é muito bacana, com dicas muito legais!

    Aliás, o último post referente a mudança de decoração, estou passando por isso também…
    Bom, de qualquer forma, estou escrevendo para parabeniza-la pelo blog e dizer que coloquei o link no meu blog, tudo bem?

    Se tiver um tempinho, segue o link: http://www.hidaka.com.br/casamento

    Beijos

  13. Tania disse:

    Christiane,
    Sigo alguns blogs para compreender as têndências, desejos e expectativas das noivas.
    O seu está entre meus prediletos pois além de despojado é objetivo e elegante.
    Adorei a paletea escolhida para sua decoração.
    Gostaria de lhe oferecer algumas peças nestes tons para compor sua decoração e se concordar fotográfar a mesa para editorial de revista especializada.
    Atenciosamente,
    Tania D’Alessandro
    http://www.piperina.com.br

  14. OI Chris.. vc casa em outubro deste ano?? eu também… dia 27… achei seu blog devido a minha desesperador desejo… usar dois penteados no casammento.. e não encontro muito coisa q preste na net… nada que me tire o folego… comecei a ler seu blog e todas as mudanças… também começamos a preparar as coisas desde 2010.. e também muita dor de cabeça e muitas mudanças… houve uma partezinha q li.. que vc disse que chegou umponto que as coisas já não estavam como vc imaginou e esperava… Comigo também aconteceu issoo.. Foi hora de parar e respirar fundo.. por a cabecinha no lugar… faltam 56 dias… algumas coisas ainda me desesperam.. Mas precisamos acreditar que no final tudo da certo.. senão a ansiedade nos domina e nem conseguiremos aproveitar a noite e a festa.. e passa tudo tão rápido… Boa sorte Chris! Felicidades!
    tenho um blog tbm
    http://fernandalotti.blogspot.com.br
    =)

  15. Olá Chris, tudo bem?

    Já faz um tempinho que encontrei sei blog, e desde então ando sempre por aqui.
    Eu também sou noiva, me caso em maio do ano que vem, e já faz um tempo que estou procurando os benditos sparkles para comprar. Tentei com a Janete, que você disse ter comprado, mas já mandei vários e-mails e não recebo resposta, ligo no telefone que tem no site e nunca consigo falar com ela…como foi que você conseguiu comprar??

    Meu e-mail é kerem.freitas@gmail.com

    Abraço,

    Kerem

  16. Karla Fanti disse:

    Oi Chris….
    Tô boba com tanta coincidência em nossas vidas hahaha…
    Hj fui na Luz e Arte conhecer e fazer um orçamento. Cheguei lá e disse para a Vivi que queria um casamento com um toque Vintage, decoração rosa e azul, e ela logo foi falando do seu casamento ah e detalhe me caso dia 11/10/2013 na CAPELA DA PUC kkkk…Tô bege com tanta coincidência. Bom quero elogiar a decoração do seu casamento, super ousado mas confesso que o azul e vermelho me balançou.

    É isso ai…
    Boa sorte na sua vida de casada, com mto amor…
    Ah e vou te pentelhar querendo dicas hein rs….

    bjus!

  17. Elisangela disse:

    Olá Chris!
    Devorei seu blog!! Acredita?
    Me identifiquei muito com você e como estou na mesma situação que você estava lááá em 2010, dando os primeiros passinhos no seu sonho de casar, foi uma delícia ler cada um de seus posts! Gostaria de te perguntar algumas coisinhas que fiquei curiosa, será que você me ajudaria?….rs…
    Meu email é lisa.buch@uol.com.br
    Beijinhos e não pare de escrever!!
    Eli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s